Fechar
GP1

Piauí

Presidente do TJ do Piauí encerra negociação com grevistas

Ele destacou ainda que já chegou no limite dos valores que poderia propor, ficando o Tribunal no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), Desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho, está encerrando as negociações com o grupo grevista do tribunal.

De acordo com o presidente, foi percebido que a real intenção dos grevistas é avançar no orçamento 2016, inviabilizando a nomeação de novos juízes e servidores, já que a única reserva financeira do TJ-PI é para estas nomeações.
Imagem: Lucas Dias/GP1Desembargador Raimundo Eufrasio (Imagem:Lucas Dias/GP1)Desembargador Raimundo Eufrasio
“O oferecimento de orçamento maior do que o proposto por nossa gestão implicará no impedimento absoluto da nomeação dos servidores e magistrados, cujos concursos estão se ultimando. Tal medida causará prejuízo ainda maior para a Justiça, que já sofre com um quadro caótico com a falta de recursos humanos. Aumentar a proposta é deixar de convocar juízes e servidores devidamente aprovados em concurso. É isso que os servidores querem?”, afirmou o presidente Raimundo Eufrásio.

Ele destacou ainda que já chegou no limite dos valores que poderia propor, ficando o Tribunal no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Já conversamos vários vezes com o Conselheiro do CNJ Norberto Campelo, com o presidente da OAB-PI Chico Lucas, mas não se chegou a um acordo. A partir de segunda-feira já inicia o processo de transição para a nova gestão, porque teremos novo presidente”, completou o presidente do TJ-PI.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.