O River Atlético Clube venceu a Sociedade Esportiva de Picos por 2 a 0, no primeiro jogo da final do Campeonato Piauiense 2016, na tarde desta domingo (20), no estádio Albertão. O segundo jogo será disputado no próximo sábado (26) no estádio Helvídio Nunes, em Picos.
Imagem: Lucas Dias/GP1River e Picos se enfrentam no Albertão
O time picoense chegou à final com três vitórias e seis empates e saldo de seis gols, sendo 14 marcados e oito sofridos. O Galo sofreu três derrotas até as semifinais, conquistou quatro vitórias e dois empates, marcou seis gols e sofreu quatro, permanecendo com um saldo de dois gols.
Imagem: Lucas Dias/GP1River e Picos no campeonato Piauiense
O galo iniciou o jogo com ritmo acelerado, logo aos 10 minutos, Thiago arriscou o chute de fora da área, mas o goleiro Dida defendeu, mandando a bola pra escanteio. E foram dez cobranças de escanteio até o primeiro gol de Thiago Dias, aos 26 minutos. O volante Rogério saiu de campo sentindo incômodo na perna direita após finalização, foi substituído por Thiago Silva, camisa 19. A partida continuou acirrada com o time do River com maior posse de bola. Com dois minutos de acréscimo, Vanderlei marcou o segundo gol do Galo aos 45 minutos e garantiu um segundo tempo mais tranquilo. Imagem: Lucas Dias/GP1Vanderlei, autor do segundo gol do River
Para o segundo tempo, o técnico do time picoense fez duas alterações, substituiu o lateral-direito Romero, por Edmilson e trocou o camisa 11 Felipe por Lima, camisa 18. O River seguiu com a mesma escalação.
Imagem: Lucas Dias/GP1Lances do primeiro tempo entre River e Picos.
Com dois minutos, uma cobrança de falta foi a oportunidade que o Zangão teve para modificar o placar, mas Naylson defende o chute de Thiago Marabá. Novamente aos 10 minutos, o River tem outra boa chance de marcar o terceiro gol, Vanderlei tenta o chute, mas a bola passa por cima da trave. Aos19, o jogador picoense Leandro Mendes cobra falta, e goleiro do Galo agarra a bola.
Imagem: Lucas Dias/GP1Picos x River.
O Zangão fez outra modificação no time aos 21 minutos, trocando o camisa 6, Leandro por Paulinho, camisa 19. Somente aos 25 minutos o Galo fez a primeira troca, substituindo Fabinho, que sentiu dores na perna direita, por Daniel Piauí. Aos 30 minutos o Galo fez outra substituição, Thiago Dias, camisa 7 saiu para a entrada de Kassio, camisa 17. Imagem: Lucas Dias/GP1Disputa River e Picos no Albertão.
O River conseguir segurar o placar e ganhar tempo, com um jogo menos acelerado, enquanto o Zangão conseguiu mais chances de finalização, sem sucesso. A partida terminou com a vitória do Galo Carijó que está a um passo de garantir a vaga na Copa Nordeste. Com esse resultado o River pode perder por até um gol de diferença na partida do próximo sábado.
Imagem: Lucas Dias/GP1River faz 2 a 0 contra Picos.
Escalação
O River entrou em campo com Naylson, Tote, Paulo Paraíba, Índio, Amarildo, Marquinhos, Thiago Dias, Rogério, Vanderlei, Esquerdinha e Fabinho. Já o Picos foi escalado da seguinte maneira: Dida, Romero, Marlon, Vandinho, Jáder, Leandro Mendes, Neguinho Paraíba, Henrique, Raphael Freitas, Thiago Marabá e Felipe.
Imagem: Lucas Dias/GP1Disputa River e Picos
Imagem: Lucas Dias/GP1River vence Picos no Albertão
Imagem: Lucas Dias/GP1River x Picos no Albertão.
Imagem: Lucas Dias/GP1Picos X River no Albertão.
Imagem: Lucas Dias/GP1Disputa River e Picos no Albertão.
Imagem: Lucas Dias/GP1Jogadores do Picos
Imagem: Lucas Dias/GP1Jogadores do Galo.
Imagem: Lucas Dias/GP1Lances do primeiro tempo no Albertão
Imagem: Lucas Dias/GP1Picos e River no campeonato piauiense 2016
Imagem: Lucas Dias/GP1
River 2 x 0 Picos.j
Imagem: Lucas Dias/GP1Silas Freire em jogo do River e Picos
Imagem: Lucas Dias/GP1Picos e River no Albertão.
Imagem: Lucas Dias/GP1Picos e River no campeonato piauiense
Imagem: Lucas Dias/GP1Torcida do River.
Imagem: Lucas Dias/GP1Partida entre River e Picos
Ver todos os comentários | 0 |