Nessa segunda-feira (26), aconteceu a votação do Projeto de Lei Orçamentária (PLO) 2017. Vinte e cinco deputados estaduais aprovaram o valor de R$ 9.257.335.807,00, que estima uma receita e fixa a despesa para o exercício financeiro do próximo ano. Cinco parlamentares faltaram a sessão ordinária, que também aprovou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 03.
Esse recurso de mais de nove bilhões é deduzido das contribuições do Estado ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e das transferências constitucionais aos municípios.
- Foto: Lucas Dias/GP1Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)
No dia 20 deste mês, mesmo que de forma tumultuada, foi aprovado o relatório final do PLO 2017 na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Hoje (27) é o último dia de trabalho dos parlamentares estaduais neste ano. Eles devem voltar a trabalhar no dia 1º de fevereiro do próximo ano.
Durante o recesso de final de ano da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nove parlamentares vão compor a comissão representativa da Casa. São eles: Themístocles Filho (PMDB), João de Deus (PT), Fernando Monteiro (PRTB), Evaldo Gomes (PTC), Severo Eulálio (PMDB), Liziê Coelho (PTB), Dr. Pessoa (PSD), Marden Menezes (PSDB), Dr. Hélio Oliveira (PR).
Ver todos os comentários | 0 |