Fechar
GP1

Piauí

Judoca Sarah Menezes é entrevistada por Galvão Bueno

Sarah Menezes foi a primeira mulher do Brasil a conseguir uma medalha de ouro olímpica no judô.

Sarah Menezes foi o destaque, no domingo (3), do quadro “No estúdio com Galvão”, do programa Esporte Espetacular. Entrevistada por Galvão Bueno, a piauiense falou de sua preparação e expectativa para as Olimpíadas de 2016.

Antes de começar a entrevista, a piauiense foi literalmente carregada nos braços pelo judoca Flávio Canto, que a levou para a entrevista com Galvão Bueno. Sarah Menezes foi a primeira mulher do Brasil a conseguir uma medalha de ouro olímpica no judô. Essa conquista foi nos jogos Olímpicos de 2012.
Imagem: Reprodução/TV GloboEntrevista de Sarah Menezes, com Flávio canto e Galvão Bueno(Imagem:Reprodução/TV Globo)Entrevista de Sarah Menezes, com Flávio canto e Galvão Bueno
A primeira olímpiada de Sarah foi em 2008, quando tinha 18 anos. Sarah perdeu na primeira luta. Quatro anos depois ela conseguiu a sua medalha olímpica. Hoje aos 25 anos, ela afirma que o mais importante que aprendeu é a não desistir. “A grande lição que aprendi é a nunca desistir. Se tem uma coisa, que meu treinador Expedito, fala sempre é que se eu quero, eu posso, eu consigo”, afirmou.

Segundo Sarah, as mudanças que têm acontecido no esporte fazem com que o atleta seja mais estratégico durante as lutas. Sarah explica que quando está em uma luta, seu foco é apenas a adversária.
Imagem: Reprodução/TV GloboSarah Menezes(Imagem:Reprodução/TV Globo)Sarah Menezes
“Só penso nela, na minha adversária, e em vencê-la. Enquanto não conseguir derrubá-la e eu estiver na frente da pontuação, eu não vou parar e sempre ser persistente no combate”, declarou.

Sarah disse estar na expectativa para os jogos, principalmente porque vão acontecer no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. “Pra mim, vai ser excelente [contar com o apoio da seleção brasileira]. Eu gosto disso, gosto de desafio, e da torcida em si, estando dentro de casa. Como sou atual campeã olímpica na minha categoria, acredito que as minhas adversárias vão ficar com mais receio [devido ao apoio da torcida]”, afirmou a judoca.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.