Fechar
GP1

Piauí

Prefeito Perminio Pereira é alvo de ação na Justiça

O vice-prefeito ingressou com mandado de segurança em outubro de 2015, alegando que há mais de 120 dias não recebia os seus salários

Tramita na 2ª Comarca de São Raimundo Nonato, mandado de segurança do vice-prefeito de Fartura do Piauí, Laênio Rommel Rodrigues Macedo contra o prefeito Perminio Pereira de Santana, mais conhecido como Dadu. O vice acusa Permínio de não pagar o seu salário.

Laênio Rommel ingressou com mandado de segurança em outubro de 2015, alegando que há mais de 120 dias não recebia os seus salários, referente aos meses de junho, julho, agosto e setembro.

Em outubro foi expedida liminar para que o prefeito realizasse o pagamento dos meses vencidos, referentes a 120 dias. A ação está ainda tramitando na 2ª Comarca de São Raimundo Nonato sob o comando do juiz Ítalo Márcio Gurgel Castro. O mandado de segurança ainda será julgado e o prefeito ainda pode apresentar as suas contrarrazões na ação.
Imagem: DivulgaçãoPrefeito de Fartura Permínio de Santana(Imagem:Reprodução)Prefeito de Fartura Permínio de Santana

Caso recorrente

Essa não é a primeira vez que o prefeito não paga os salários do vice-prefeito. Em fevereiro de 2015, o GP1 publicou matéria informando sobre a instauração de inquérito civil por parte do Ministério Público para apurar denúncia do vice-prefeito do município de Fartura do Piauí, de que nunca recebeu seu subsídio pelo desempenho do mandato.

Condenação

Em julho de 2015, Perminio chegou a ser afastado do cargo de prefeito decreto legislativo da Câmara Municipal por irregularidades na sua gestão, como ficar mais de 90 dias sem pagar os servidores. Só que ele conseguiu liminar garantindo o seu retorno.

Intervenção


O Ministério Público de Contas ingressou em julho de 2015 com medida cautelar contra o prefeito pela falta prestação de contas desde janeiro de 2014. O órgão ainda pediu que fosse realizada uma intervenção no município

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.