Fechar
GP1

Piauí

Dilma se reúne com empresários piauienses no Coco Bambu

Segundo o secretário de Governo, Merlong Solano, os ministros apresentaram perspectivas positivas para o Brasil, no próximo ano.

A presidente Dilma Rousseff (PT) e o governador Wellington Dias (PT) participaram na noite desta sexta-feira (11) de uma reunião com empresários piauienses no restaurante Coco Bambu.

O encontro teve a participação do Ministro de Planejamento, Nelson Barbosa, da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, da Ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, do Ministro de Saúde, Arthur Chioro, e de Fernando Furlan, representando o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, entre outras autoridades.
Imagem: Lucas Dias/GP1Jantar de Dilma com Empresarios(Imagem:Lucas Dias/GP1) Dilma com empresários
A imprensa só teve acesso ao local para tirar fotos e os empresários não puderam entrar na sala do encontro com celulares. A reunião iniciou por volta das 18h30 e os ministros puderam apresentar propostas e projetos para melhorar a atual situação financeira, como a queda da inflação. Os empresários também tiveram a oportunidade de fazer perguntas e apresentar suas opiniões sobre o setor que atualmente vem sofrendo grandes perdas com a crise financeira.
Imagem: Lucas Dias/GP1Jantar de Dilma com Empresarios(Imagem:Lucas Dias/GP1)Jantar de Dilma com Empresarios

Segundo o secretário de Governo, Merlong Solano, os ministros apresentaram perspectivas positivas para o Brasil, no próximo ano.

“A ministra Kátia Abreu falou sobre o Matopiba e o Plano Safra. O secretário de Desenvolvimento Econômico falou sobre a expansão das exportações, dando conta de que o país está tendo aumento nessa área. Tivemos uma análise muito boa, muito otimista do país enfrentar essa fase e no próximo ano já estar em uma nova fase de crescimento. O ministro Nelson Barbosa afirmou que a inflação já está em redução, no último mês foi de 0,2% [a redução] e já sinalizando uma estimativa de saída de inflação de cerca de 8% para 5,5% no ano que vem. Projetando, portanto, uma das condições básicas para o crescimento sustentável, que além do controle da inflação, tem a estabilidade fiscal que é outra meta que o governo está perseguindo”, disse.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Merlong Solano(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Merlong Solano

Merlong Solano falou que a redução dos tributos foi uma das principais reivindicações dos empresários. “A fala dos empresários locais foi muito centrado no sentido de não haver aumento de tributos e que haja alguns ajustes no Minha Casa e Minha Vida 3, pois as menores cidades estão sendo prejudicadas no sentido dos subsídios, também teve sugestão de mais investimento na área de distribuição de energia elétrica e também no sentido de que haja mais ajuda do governo federal para o governo estadual para que as obras do estado possam ser tocadas com mais celeridade”, explicou o secretário.

Paulistana

A presidente chegou ao Estado do Piauí na manhã desta sexta-feira, onde visitou as obras da Transnordestina, no trecho que passa pela cidade de Paulistana.

Os ministros dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, e da Agricultura, Kátia Abreu, e o coordenador da Transnordestina, Ciro Gomes, estiveram presente. A previsão é de que a obra seja concluída no final de 2016. Pela ferrovia passarão 30 milhões de toneladas de grãos e minério por ano. O empreendimento está orçado em R$ 7,5 bilhões.

Dialoga Brasil

Já durante a tarde, a presidente Dilma e o governador Wellington Dias participou do “Dialoga Brasil”, no Theresina Hall, onde membros de movimentos sociais puderam compartilhar as suas ideias e propostas para o Governo Federal. Foram discutidos assuntos de várias áreas e os ministros também puderam passar para os membros dos movimentos sociais os projetos que estão previstos pelo governo.

Manifestação

Durante a visita da presidente, algumas pessoas resolveram fazer manifestação pedindo a saída de Dilma Rousseff da presidência. A manifestação teve frases escritas em grandes cartazes que reforçavam o protesto, e com um coro musical com insultos a presidente Dilma, ao ex-presidente Lula, e com o pedido de “Fora PT”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.