A cidade de Alegrete do Piauí, município localizado a 400 km de Teresina, vive uma das piores secas já registradas no município. Dos cinco poços que abasteciam a água na cidade, dois já secaram e três estão fornecendo apenas 20% da quantidade que era fornecida. E a tendência é que a situação se agrave.
O projeto da adutora está na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e tem como objetivo a interligação da adutora de Piaus em São Julião para Alegrete do Piauí.
Imagem: APPMPrefeito Márcio Alencar
De acordo com o prefeito Márcio Alencar, a situação é tão preocupante, que o gestor só acha uma saída. “Estamos usando um carro pipa do PAC e eu tive que alugar um outro. Mas eles não estão dando conta. O município tem mais de 5 mil habitantes, essa alternativa é provisória. A única solução é que o projeto da adutora de Piaus comece a funcionar. Através dela podemos trazer água de São Julião. Pedimos ajuda ao Governo do Estado”, disse. O projeto da adutora está na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e tem como objetivo a interligação da adutora de Piaus em São Julião para Alegrete do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |