O prefeito de Amarante, Luiz Neto, está sendo acusado de atirar em um trabalhador rural durante disputa por terras, na tarde desta quinta-feira (20), no município. Segundo informações, José de Brito, 76 anos, foi atingido no maxilar por um tiro que teria sido disparado por Luiz Neto.
Imagem: DivulgaçãoPrefeito de Luiz Neto
Informações dão conta que a briga ocorreu durante a disputa por um terreno que foi doado pela prefeitura de Amarante, mas não foi ocupado, por isso, o prefeito Luiz Neto tentava reaver as terras. Em visita ao local na tarde de quinta-feira, Luiz Neto teria sofrido uma tentativa de homicídio por parte do lavrador, que tentou atirar contra o prefeito, sem sucesso, pois a arma não disparou. Com o revide, Luiz Neto atirou e acabou atingindo a mandíbula do idoso.
De acordo com o portal Somos Notícia, um homem identificado como Raimundo Bembém, conhecido por Cascudo, que estava com o prefeito, ainda teria atingido José de Brito com golpes de facão no pescoço.
Imagem: Reprodução/Portal SomosNotícia José de Brito foi atingido com um tiro na maxilar
O portal AmaranteNet narra o ocorrido da seguinte forma: O prefeito Luiz Neto estava visitando obras de ampliação do residencial Amarante Novo, que fica localizado no bairro balão ao lado da BR-343, quando foi abordado por José de Brito, que é invasor da área pertencente ao patrimônio do município, sendo que este disse que queria conversar com o prefeito. Ao se aproximar falou para o mesmo que iria matá-lo e em seguida desferiu uma paulada que chegou a quebrar o vidro retrovisor do veículo do prefeito, em seguida José de Brito sacou uma arma tipo revólver e efetuou dois disparos, sendo que a arma não disparou, em seguida Raimundo Bembém conhecido como (cascudo), que estava juntamente com o prefeito, saiu do veículo e tentou impedir que o mesmo continuasse a efetuar disparos, neste momento José de Brito, virou para o Raimundo Bembém e desferiu uma forte paulada, em seguida efetuou um disparo no mesmo, sendo que mais uma vez a arma não disparou, neste momento Raimundo Bembém em sua defesa sacou uma arma e disparou contra José de Brito que saiu sangrando e logo foi socorrido e levado para o Hospital.
Imagem: Reprodução/AmaranteNetJosé de Brito teria atingido o carro do prefeito com uma paulada
O idoso foi levado para o hospital Dr. Francisco Ayres Cavalcante, em Amarante, e posteriormente encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina no início da noite e não há informações concretas sobre seu estado de saúde.
Ao GP1, o delegado do município, Tomaz de Aquino, informou que a Polícia está em busca dos supostos envolvidos no caso. “Teve uma confusão por terra, teve um vítima que foi socorrida e a PM está em busca pra pegar o suposto autor do disparas”, disse.
De acordo com o delegado, apenas a colheita dos depoimentos poderá esclarecer o que de fato ocorreu. “Eu não posso me precipitar e fazer nenhum juízo de valor, porque cada um diz uma coisa. Só vamos saber quando a vítima prestar depoimento”, ponderou.
Tomaz de Aquino finalizou dizendo que, caso seja necessário, um inquérito será aberto para investigar o caso.
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |