Fechar
GP1

Piauí

Delegacia de Paulistana é alvo de investigação do Ministério Público

Na portaria de nº 17/2015, de 13 de julho, a promotora afirma que prestaram depoimento na Promotoria de Justiça cidadãos dando conta de possíveis irregularidades na realização de inquéritos p

A Promotora de Justiça Emmanuelle Martins Neiva vai investigar denúncia de ilegalidades na realização de inquéritos na Delegacia de Paulistana.

Na portaria de nº 17/2015, de 13 de julho, a promotora afirma que prestaram depoimento na Promotoria de Justiça cidadãos dando conta de possíveis irregularidades na realização de inquéritos policiais na 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Paulistana.

A promotora afirma que “o referido controle busca não só a proteção dos direitos e garantias fundamentais do cidadão, mas também deve ser objeto da atenção do Ministério Público o respeito da legalidade e da licitude dos trabalhos investigatórios-probatórios desenvolvidos pela polícia judiciária”.

Emmanuelle Martins afirma ainda “que o artigo 36, XIV da Lei Complementar Estadual nº 12/1993 preconiza competir ao Ministério Público exercer o controle externo da atividade policial, através de medidas judiciais e administrativas, visando assegurar a indisponibilidade da persecução penal e a correção de ilegalidade e abuso de poder”.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.