O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Ceará, realiza a terceira edição do Salão de Turismo da Rota das Emoções. O evento segue até amanhã (27), em Jericoacoara, principal destino do roteiro naquele Estado.
A Rota das Emoções contempla também destinos no Piauí e no Maranhão, com destaque para o Delta do Parnaíba e os Lençóis Maranhenses, respectivamente. O Salão de Turismo é uma forma de divulgar mais ainda esse destino. A expectativa é que cerca de cinco mil pessoas visitem o Salão.
Na solenidade de abertura do evento estiveram presentes prefeitos das cidades da Rota, secretários de turismo dos três Estados, diretores do Sebrae e o representante do Ministério do Turismo, Mtur, Wilken Souto.
No Salão de Turismo, o Piauí apresenta uma mostra dos municípios da rota: Ilha Grande, Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia. O roteiro piauiense complementar que envolve Pedro II, Piracuruca e Sete Cidades também está exposto no evento.
O artesanato local é outro destaque no Salão. Peças em cestaria e trançados, bordados, palha, biscuit e tecelagem atraem os visitantes. O público também pode apreciar a beleza das jóias em opala.
Os empresários do trade turístico do roteiro integrado participam de rodadas de negócios, capacitações e troca de experiências durante o Salão de Turismo.
“A Rota das Emoções é um projeto importantíssimo que fortalece o turismo, um importante instrumento para o desenvolvimento local. Precisamos investir em infraestrutura para que os resultados possam ser cada vez mais positivos”, destaca o secretário estadual de turismo do Piauí, Flávio Nogueira.
A Rota movimentou R$ 45 milhões somente no Piauí, tendo gerado vários empregos diretos e indiretos. Esse destino já foi premiado pelo Ministério do Turismo e pela Braztoa. E nesse contexto favorável ao turismo interno, a Rota tem tudo para se destacar frente aos demais destinos.
“A Rota das Emoções é um caso de sucesso de roteirização, que proporcionou a implantação de políticas públicas eficazes na região. Iremos fazer um replanejamento dessa rota para identificar as necessidades ainda latentes e melhorar ainda mais esse produto”, declara o representante do Ministério do Turismo, Wilken Souto que é diretor do departamento de produtos e serviços do Mtur.
O Salão da Rota das Emoções é uma realização do Sebrae nos Estados do Piauí, Ceará e Maranhão, com o apoio do Sebrae Nacional e das prefeituras municipais, em especial da prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, cidade sede da terceira edição do evento.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
A Rota das Emoções contempla também destinos no Piauí e no Maranhão, com destaque para o Delta do Parnaíba e os Lençóis Maranhenses, respectivamente. O Salão de Turismo é uma forma de divulgar mais ainda esse destino. A expectativa é que cerca de cinco mil pessoas visitem o Salão.
Na solenidade de abertura do evento estiveram presentes prefeitos das cidades da Rota, secretários de turismo dos três Estados, diretores do Sebrae e o representante do Ministério do Turismo, Mtur, Wilken Souto.
Imagem: Antônia PessoaO diretor administrativo-financeiro do Sebrae no Piauí, Ulysses Moraes; o secretário estadual de turismo do Piauí, Flávio Nogueira e o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, M
“O Salão coroa o sucesso de uma ação conjunta, que envolve os Estados do Piauí, Ceará e Maranhão. Essa terceira edição é uma evolução do que foi feito no Piauí e depois no Maranhão. Aqui temos um espaço de discussão e planejamento para que essa rota já consolidada possa avançar ainda mais no mercado”, afirma o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.No Salão de Turismo, o Piauí apresenta uma mostra dos municípios da rota: Ilha Grande, Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia. O roteiro piauiense complementar que envolve Pedro II, Piracuruca e Sete Cidades também está exposto no evento.
O artesanato local é outro destaque no Salão. Peças em cestaria e trançados, bordados, palha, biscuit e tecelagem atraem os visitantes. O público também pode apreciar a beleza das jóias em opala.
Os empresários do trade turístico do roteiro integrado participam de rodadas de negócios, capacitações e troca de experiências durante o Salão de Turismo.
“A Rota das Emoções é um projeto importantíssimo que fortalece o turismo, um importante instrumento para o desenvolvimento local. Precisamos investir em infraestrutura para que os resultados possam ser cada vez mais positivos”, destaca o secretário estadual de turismo do Piauí, Flávio Nogueira.
A Rota movimentou R$ 45 milhões somente no Piauí, tendo gerado vários empregos diretos e indiretos. Esse destino já foi premiado pelo Ministério do Turismo e pela Braztoa. E nesse contexto favorável ao turismo interno, a Rota tem tudo para se destacar frente aos demais destinos.
“A Rota das Emoções é um caso de sucesso de roteirização, que proporcionou a implantação de políticas públicas eficazes na região. Iremos fazer um replanejamento dessa rota para identificar as necessidades ainda latentes e melhorar ainda mais esse produto”, declara o representante do Ministério do Turismo, Wilken Souto que é diretor do departamento de produtos e serviços do Mtur.
O Salão da Rota das Emoções é uma realização do Sebrae nos Estados do Piauí, Ceará e Maranhão, com o apoio do Sebrae Nacional e das prefeituras municipais, em especial da prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, cidade sede da terceira edição do evento.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |