Fechar
GP1

Piauí

Promotora abre investigação contra a OI após criança ser eletrocutada

A criança só teria sido sendo salva pela ação de populares.

O Ministério Público, por meio da promotora de Justiça Gilvânia Alves Viana, instaurou procedimento preparatório de inquérito civil público para investigar irregularidades na torre de telefonia da cidade de Sebastião Barros onde uma criança foi eletrocutada.

Por meio da portaria de nº 33/2015, de 17 de dezembro, a promotora afirma que de acordo com o termo de declaração prestado Sezinandes Lisboa de Souza, a sua filha menor de idade foi eletrocutada ao tocar em cabos de aço de sustentação da antiga torre de telefonia da cidade de Sebastião Barros e que se encontra fixado dentro de imóvel residencial urbano. A criança só teria sido sendo salva pela ação de populares.

A promotora então determinou que o prefeito de Sebastião Barros, Nivaldo Roberto, determine ao setor competente da municipalidade para que realize inspeção imediata na torre visando à segurança dos munícipes, informando a esta promotoria, no prazo de dez dias, sobre as providências tomadas.

Também será encaminhada para a Telemar Norte Leste S/A (Oi), para que, adote providências para sanar o problema apontado na denúncia, visando a segurança e manutenção da integridade física dos consumidores, bem como para que, no prazo de 10 dias, apresente considerações acerca dos fatos e informando ainda as medidas que foram adotadas para solução do problema.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.