Tramita nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), projeto de lei de nº 84, que tem como objetivo, manter permanentemente a distribuição regular e gratuita de medicamentos necessários a aplicação e monitoramento da glicemia capilar aos portadores de diabetes.
Segundo a Assessoria da Alepi, o projeto prevê distribuição gratuita da insulina em canetas descartáveis, ampolas, canetas reutilizáveis para aplicação de insulina, seringas e agulhas descartáveis, tiras reagentes para teste de glicemia capilar, lancetadores e antidiabéticos orais.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Imagem: Nehemias Lima/GP1Deputado Estadual Luciano Nunes
O projeto é de autoria do deputado Luciano Nunes. Atualmente existe distribuição de medicamentos, mas ela não é regulamentada por lei. As prefeituras, através do Programa Saúde da Família, serão os responsavéis pela distribuição dos medicamentos.Segundo a Assessoria da Alepi, o projeto prevê distribuição gratuita da insulina em canetas descartáveis, ampolas, canetas reutilizáveis para aplicação de insulina, seringas e agulhas descartáveis, tiras reagentes para teste de glicemia capilar, lancetadores e antidiabéticos orais.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |