O secretário de Segurança Pública, Luís Carlos, atendeu recomendação da Procuradoria Regional Eleitoral e decidiu disciplinar a atuação das polícias civil e militar durante as eleições estaduais.
Luís Carlos determinou que nos municípios onde não existirem órgãos da Polícia Federal, a Polícia Civil deve atuar de maneira supletiva na apuração de crimes eleitorais. Disse ainda que as Polícias Civil e Militar devem atuar de forma integrada a fim de garantir a aplicação da legislação eleitoral e a manutenção da ordem pública durante todo o período eleitoral compreendido entre os dias 4 a 6 de outubro.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Imagem: Brunno Suênio/GP1Secretário de Segurança, Luís Carlos
Através da portaria de nº 12.000.91/2014, o secretário afirma que vai atender recomendação da Procuradoria Regional de que autoridades policiais e agentes devem prender quem for encontrado em flagrante delito pela prática e infração penal eleitoral, salvo quando se tratar de crime de menor potencial ofensivo.Luís Carlos determinou que nos municípios onde não existirem órgãos da Polícia Federal, a Polícia Civil deve atuar de maneira supletiva na apuração de crimes eleitorais. Disse ainda que as Polícias Civil e Militar devem atuar de forma integrada a fim de garantir a aplicação da legislação eleitoral e a manutenção da ordem pública durante todo o período eleitoral compreendido entre os dias 4 a 6 de outubro.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Ver todos os comentários | 0 |