Fechar
GP1

Piauí

Juíza é impedida de atuar na Justiça Eleitoral por ter parentesco com candidato no Piauí

Segundo a portaria nº 0896/2014, do dia 3 de julho, a juíza é titular da 25ª Zona Eleitoral e se encontra impedida de atuar na Justiça Eleitoral.

O desembargador Edvaldo Pereira de Moura, presidente do Egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, decidiu substituir a juíza Eleitoral Lara Kaline Siqueira Furtado devido ao seu parentesco com um candidato que irá disputar as eleições neste ano.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Desembargador Edvaldo Pereira de Moura(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Desembargador Edvaldo Pereira de Moura
Segundo a portaria nº 0896/2014, do dia 3 de julho, a juíza é titular da 25ª Zona Eleitoral e se encontra impedida de atuar na Justiça Eleitoral, devido ao artigo 14, § 3º do Código Eleitoral, por ter parentesco com candidato, após um requerimento protocolizado no Tribunal no dia 30 de junho.

Segundo o desembargador Edvaldo Pereira, o código eleitoral institui que deve acontecer a substituição de juízes no caso de ausências ou impedimentos.

Como a juíza está impedida de atuar na Comarca de Jerumenha, o desembargador decidiu designar o juiz de direito Marcus Antônio Sousa e Silva, que é titular da 46ª Zona Eleitoral de Guadalupe que agora irá responder pela 25ª Zona.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.