Para protestar contra o atraso no pagamento dos salários, cobrar melhores condições de trabalho e aumento salarial, os servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Picos realizam manifestação de protesto na próxima terça-feira, 15 de abril.
Durante a manifestação os servidores vão cobrar a implantação de um calendário de pagamento dos salários e aprovação e implantação imediata do Plano de Cargos e Carreiras. Também vão reivindicar repasse para Previdência Própria, insalubridade, regulamentação do Pis/Pasep e realização de concurso público já.
Para Edna Moura, a manifestação dos servidores é um sinal de protesto e uma forma de mostrar a sociedade o que precisa ser melhorado na saúde de Picos. No final os representantes da categoria vão se reunir com o Sindserm e decidir os próximo passos, que pode ser uma paralisação.
Reivindicações
A enfermeira Tânia Luz, representante em Picos do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Piauí, disse que os servidores decidiram se organizar para fazer algumas reivindicações que são direitos da categoria.
Ela ressaltou que a situação dos servidores da Saúde de Picos é difícil e enumerou como principais problemas salário baixo e atrasado. “Só para exemplificar, o nosso pagamento de fevereiro somente foi efetuado no dia 29 de março, contrariando o que determina a legislação”, enfatizou.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Imagem: José Maria Barros/GP1Servidores da Saúde participam de assembleia geral
A realização do ato público foi decidido em assembléia da categoria na última quarta-feira, 9 de abril. Os manifestantes vão se concentrar a partir das 8h da manhã na praça Félix Pacheco e, em seguida partirão em caminhada com destino a sede da Secretaria Municipal de Saúde. De lá vão até o Palácio Coelho Rodrigues, sede da Administração.Durante a manifestação os servidores vão cobrar a implantação de um calendário de pagamento dos salários e aprovação e implantação imediata do Plano de Cargos e Carreiras. Também vão reivindicar repasse para Previdência Própria, insalubridade, regulamentação do Pis/Pasep e realização de concurso público já.
Imagem: José Maria Barros/GP1 Edna Moura, presidente do Sindserm
Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), Edna Moura, para chamar a atenção da sociedade os manifestantes vão contar com apoio de carro de som e percorrerão as ruas da cidade com faixas e cartazes denunciando a situação da Saúde de Picos.Imagem: José Maria Barros/GP1Servidors da Saúde discutem problemas da categoria em assembleia
No percurso entre a praça Félix Pacheco até a sede da Prefeitura, além das reivindicação da categoria, os manifestantes também vão denunciar o que falta na Saúde de Picos. Medicamentos básicos, material para curativo, material para prevenção, material de limpeza, equipamentos de proteção individual, dentre outros.Para Edna Moura, a manifestação dos servidores é um sinal de protesto e uma forma de mostrar a sociedade o que precisa ser melhorado na saúde de Picos. No final os representantes da categoria vão se reunir com o Sindserm e decidir os próximo passos, que pode ser uma paralisação.
Imagem: José Maria Barros/GP1Servidores decidem realizar manifestação de protesto
Reivindicações
A enfermeira Tânia Luz, representante em Picos do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Piauí, disse que os servidores decidiram se organizar para fazer algumas reivindicações que são direitos da categoria.
Imagem: José Maria Barros/GP1Servidores acompanham sessão da Câmara e cobram apoio ao Plano de Carreira
“Precisamos de melhores condições de trabalho, calendário de pagamento, pois nossos salários se encontram atrasados; aumento salarial, insalubridade e estruturação dos postos de saúde”, resumiu. Ela ressaltou que a situação dos servidores da Saúde de Picos é difícil e enumerou como principais problemas salário baixo e atrasado. “Só para exemplificar, o nosso pagamento de fevereiro somente foi efetuado no dia 29 de março, contrariando o que determina a legislação”, enfatizou.
Imagem: José Maria Barros/GP1Atraso no pagamento dos salários foi uma das pautas da assembleia
A sindicalista acrescentou ainda que a secretária municipal de Saúde, Ana Eulálio, recebe a categoria, mas não tem poderes de atender as reivindicações da categoria, por isso a necessidade dessa manifestação.Imagem: José Maria Barros/GP1Assembleia reune expressivo número de servidores
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Ver todos os comentários | 0 |