Fechar
GP1

Piauí

""Nós seremos incansáveis"", diz novo secretário de segurança Luís Carlos

O ex-delegado federal fez vários elogios as polícias civil e militar e afirmou que elas vem desempenhando um grande trabalho no estado.

O novo Secretário de Segurança Pública do Piauí, Luís Carlos Martins, participou na tarde desta quinta-feira (10) de uma entrevista no programa ‘Agora’ e falou sobre como será a sua gestão durante esses nove meses.

O ex-delegado federal fez vários elogios as polícias civil e militar e afirmou que elas vem desempenhando um grande trabalho no estado.

“A polícia está sendo eficaz. Nós seremos incansáveis. Fiquem certos, que a medida que esses meliantes cometerem crimes, eles serão presos, processados e colocados a disposição da justiça. Eu tenho uma experiência de mais de 30 anos em Teresina, nós temos muitos policiais técnicos. A polícia do Piauí está se reorganizando, o nosso corpo de delegados é um dos melhores do Brasil e a tendência é que a polícia do Piauí melhore cada vez mais”, disse.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Luís Carlos, secretário de Segurança(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Luís Carlos, secretário de Segurança
Luís Carlos disse ainda quais serão as suas primeiras medidas. “Vamos intensificar o Ronda Cidadão, as barreiras móveis para evitar as rotas de fugas e vamos instalar um laboratório sobre lavagem de dinheiro, que vai tirar a condição e econômica principalmente na área do narcotráfico. Também vamos fortalecer a PM com a aquisição de veículos”, afirmou.

Sobre a nomeação de mais agentes, o secretário afirmou que essa é uma preocupação da gestão, mas que isso só irá acontecer se o estado tiver condições de arcar com os custos e pediu paciência para os que esperam a nomeação. Ele disse ainda que também existe uma preocupação entre a diferença salarial entre delegados, agentes e escrivães, mas que isso ainda deverá ser discutido futuramente, e que não cabe para o atual momento.

Críticas dos delegados

O Sindicato dos Delegados do Piauí (Sindepol), representado pela presidente Andrea Magalhães, chegou a divulgar na imprensa uma carta criticando a escolha do ex-delegado federal para o cargo de secretário de segurança. Segundo o sindicato, Luís Carlos não possui qualificação para exercer o cargo.

Luís Carlos afirmou que respeita as críticas e fez elogios a categoria dos delegados. “Eu compreendo a reação de setores da categoria dos delegados. Pode ter certeza que um dia eles vão se posicionar e serão dirigentes da polícia civil. Eu fui sindicalista e entendo. Então o tempo dirá e com certeza vai chegar o momento que eles assumirão o comando. Nós temos delegados incríveis e que desempenham um grande trabalho”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.