Fechar
GP1

Piauí

Promotor investiga irregularidades na Fundação Municipal de Saúde

A portaria de instauração do procedimento preparatório de inquérito civil foi assinado pelo promotor de Justiça, Eny Marcos Vieira Pontes, no dia 12 de novembro.

O promotor Eny Marcos Vieira Pontes instaurou procedimento preparatório de inquérito civil público apurar irregularidades na garantia do direito constitucional à saúde.

Através da portaria de nº 205/2014 do dia 12 de novembro, o promotor afirma notícia divulgada pelo Ministério da Saúde, repassada por diversos canais de comunicação, informava que a meta de imunização de adolescentes contra o HPV (Papiloma Vírus Humano) não foi atingida, especialmente a segunda dose da vacina.

O promotor afirma que é “obrigação do município em organizar as ações e serviços de saúde, sendo responsabilidade deste a execução dessas ações e serviços públicos de saúde”.

O procedimento preparatório foi então instaurado a fim de apurar possíveis irregularidades na garantia do direito constitucional à saúde, consistente em acompanhar as ações da Fundação Municipal de Saúde para o alcance da meta de imunização contra o vírus HPV adotando, caso necessárias, ao final, as medidas judiciais cabíveis.

O promotor determinou que fosse encaminhado ofício ao Presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, Luiz Gonzaga Lobão Castelo Branco, solicitando informações e providências acerca dos trabalhos desenvolvidos para atingir a meta de imunização do HPV.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.