Fechar
GP1

Piauí

""É preciso revitalizar a limpeza pública"",diz Firmino Filho sobre fim de contrato com a Sustentare

Recentemente, o Ministério Público do Piauí e o Tribunal de Contas expediram recomendações à prefeitura de Teresina, pedindo que não houvesse a renovação do contrato com a empresa.

 Durante evento de comemoração ao aniversário de 161 anos de Teresina, Firmino Filho afirmou que a prefeitura de Teresina não pretende renovar o contrato com a empresa Sustentare, que é responsável pela limpeza pública da cidade.

Segundo Firmino, uma pesquisa apontou que os piores serviços prestados pela prefeitura são relacionados ao transporte coletivo, a limpeza pública e a saúde. Em relação a limpeza pública, a prefeitura manifestou que não tem mais interesse em continuar com a empresa Sustentare, por entender que ela não estaria fazendo um bom serviço assim por ter alguns problemas judiciais.

“A prefeitura estará fazendo na próxima semana um simplificado, enquanto prepara a licitação mais abrangente, para que seja compatível com o plano de saneamento da cidade. Entendemos que o objetivo deve ser de melhorias, principalmente da limpeza dos espaços públicos. Tivemos uma piora nos últimos anos e entendemos que é necessária uma mudança, um novo ânimo nesse setor. É preciso revitalizar a limpeza pública para que possamos melhorar esse serviço. Atualmente esse é um dos três piores serviços públicos da prefeitura apontado em uma pesquisa”, disse Firmino Filho.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Firmino Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Firmino Filho

Recentemente, o Ministério Público do Piauí e o Tribunal de Contas expediram recomendações à prefeitura de Teresina, pedindo que não houvesse a renovação do contrato com a empresa Sustentare, por apresentar irregularidades, principalmente com a falta de documentos essenciais para que a empresa continue funcionando. Já a empresa, deu aviso prévio para mil funcionários nesta semana após entender que poderá não ter o contrato renovado e que não teria condições de vencer a licitação que deverá ser lançada pela prefeitura.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.