Fechar
GP1

Piauí

Sociedade Esportiva de Picos perde para o River em casa e cai para a sexta colocação

Torcedores exaltados cobraram mais empenho e determinação dos atleas e pediram a demissão do treinador Cícero Monteiro.

Em uma partida onde as oportunidades de gols foram raras, a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) perdeu ontem a noite, 23 de fevereiro, para o Ríver Atlético Clube e despencou para a sexta colocação do Campeonato Piauiense de Futebol da Primeira Divisão – Fase Classificatória.

O jogo foi realizado às 20h no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, em Picos, e terminou 1 a 0 para o River. O time picoense volta a campo no próximo domingo, 3 de março, contra o Parnahyba, às 16h, no Estádio Mão Santa, em Parnaíba.

Nas demais partidas da 5ª rodada o Barras venceu fora de casa pelo placar de 3 a 2 a equipe do Cori-Sabbá, enquanto Parnahyba e Piauí terminaram empatados em 1 a 1 no Estádio Mão Santa, no litoral. Neste domingo, 24, se enfrentam Flamengo e 4 de Julho, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Imagem: José Maria Barros / GP1Sociedade Esportiva de Picos(Imagem:José Maria Barros / GP1)Sociedade Esportiva de Picos

A partida

Apesar da vitória pelo placar de 1 a 0 a equipe riverina foi não superior ao time de Picos. O jogo foi bastante equilibrado e com poucas chances de gols para os dois lados.

O gol do River foi anotado aos 16 minutos do segundo tempo através do meia Izael William que desviou de cabeça um chute de um companheiro. A jogada começou com um erro de passe do jogador Dinho da Sep, proporcionando aos visitantes um contra-ataque e a finalização para as redes de Mondragon.
Imagem: José Maria Barros / GP1Torcadores lotam a geral do Estádio Helvídio Nunes(Imagem:José Maria Barros / GP1)Torcadores lotam a geral do Estádio Helvídio Nunes

A partir daí a Sep começou a buscar o empate, mas errando muitos passes e com pouca criatividade, somente conseguiu duas boas oportunidades de gols já no final da partida. Foram duas cabeçadas fortes defendidas pelo goleiro Robinho.

Posicionados próximo ao banco de reservas da Sep torcedores mais exaltados pediram a demissão do treinador Cícero Monteiro e, cobraram mais empenho e determinação dos atletas em campo. O meia Frota chegou a ser atingido com um copo de cerveja quando deixava o Estádio Helvídio Nunes ao lado de alguns companheiros.
Crise
Imagem: José Maria Barros / GP1River Atlético Clube(Imagem:José Maria Barros / GP1)River Atlético Clube

A derrota para o River agravou ainda mais a crise na Sociedade Esportiva de Picos. Torcedores vêm cobrando faz algum tempo a demissão do treinador Cícero Monteiro, considerado como retranqueiro. Agora, querem também a dispensa de alguns atletas que não estão rendendo o esperado dentro de campo.

Segundo um dirigente, os atletas ainda não receberam o salário de janeiro, enquanto novas ações trabalhistas e de cobranças de débitos do clube junto a empresas da cidade e hotel, foram ajuizadas na justiça. Como o arrecadado não cobre as despesas, a dívida da Sep aumenta em torno de 25 mil reais a cada mês.

FICHA TÉCNICA

SEP 0x1 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 5ª rodada - Taça Estado do Piauí); Data: 23/02/2013 (sábado à noite); Local: Estádio Helvídio Nunes (em Picos); Arbitragem Francisco Pereira de Lima Júnior, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e Mauro Cezar Evangelista de Sousa. Quarto árbitro Roniel Barbosa Estevão.

Gol: Izael William 16 do 2° tempo.

Expulsão: Anderson Kamar, aos 49 do 2°, por prática de jogo brusco (segundo cartão amarelo).

Picos - Mondragon; Fábio, Cleiton Surubim, Osvaldo e Boni; Dinho (Nilson Sergipano), depois Jefferson Pipoca, Rodolfo, Renato Frota e André Barata (Marcinho); Raphael Freitas e Bibi. Técnico: Cicero Monteiro Leite.

River - Robinho; Romano, Alisson, Jó e Zé Rodolfo; Chicão, Célio, Jardel (Neto) e Izael William (Marciel); Anderson Kamar e Bruno Carvalho (Pedro Beda). Técnico: Edson Blevio Porto.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.