Fechar
GP1

Piauí

Mandato de Paulo Lauriano termina e Sociedade Esportiva de Picos fica sem presidente

O mandato do dirigente se expirou na última quinta-feira, 24 de outubro, e desde então o clube picoense está sem direção.

Terminou na última quinta-feira, 24 de outubro, o mandato de Paulo Lopes Rodrigues, o Paulo Lauriano, como presidente da Sociedade Esportiva de Picos (Sep). Desde então o clube está sem direção e corre o risco de não participar do Campeonato Piauiense de Futebol Profissional no próximo ano.

O prazo para as inscrições termina na próxima quarta-feira, 30 de outubro, e o clube picoense precisa de um representante legal para confirmar a participação da equipe na competição. No entanto, até o momento não existe qualquer definição a esse respeito, pois, desde que o mandato de Paulo Lauriano se encerrou não apareceu ninguém interessado em assumir o cargo de presidente da Sep.

Paulo Lauriano assumiu a presidência do clube em 25 de outubro de 2012 pelo período de um ano. Na última quinta-feira, 24 de outubro, o mandato se encerrou e ele não demonstrou qualquer interesse em continuar, pelo contrário, declarou que não tem mais vontade em permanecer à frente do clube.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Mandato de Paulo Lauriano terminou na última quinta-feira.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Mandato de Paulo Lauriano terminou na última quinta-feira.

Durante a gestão de Paulo Lauriano, a Sociedade Esportiva de Picos participou de duas competições oficiais. O Campeonato Piauiense da Primeira Divisão de 2013 e a VI Copa Piauí. Em ambas o time picoense decepcionou e ficou na lanterna.

Crise

O ex-dirigente não fala abertamente, mas pessoas próximas a ele informam que as maiores dificuldades enfrentadas por Paulo Lauriano teriam sido relacionadas à questão financeira. O clube não conseguiu apoio da iniciativa privada e o repasse de 80 mil reais mensais assegurado pela prefeitura de janeiro a maio, atrasou e terminou agravando a crise da Sep.

Por conta disso, o time encerrou sua participação no Campeonato Piauiense deste ano ainda no mês de abril e os salários atrasados dos atletas somente foram pagos em agosto, quando a prefeitura fez o repasse da penúltima parcela do convênio.

O clube ainda deve a fornecedores e vários atletas ingressaram com ações na justiça do trabalho cobrando o pagamento de salários. Em razão disso, alguns dirigentes experientes da cidade acreditam que dificilmente a Sep terá condições de disputar o certame do próximo ano, previsto para iniciar no dia 26 de janeiro de 2014.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.