Fechar
GP1

Piauí

Missa de acolhida abre programação da Terceira Missão Jovem em Picos

Presidida pelo padre Gragório Leal Lustosa missa reuniu jovens de Picos e de municípios da região

Uma missa solene de acolhida celebrada na manhã desta sexta-feira, 18 de outubro, na Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, marcou o início da programação da Terceira Missão Jovem de Picos. O ponto culminante do encontro será a IV Romaria Regional da Juventude, que reunirá caravanas de diversos municípios da região.
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Gregório preside celebração.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Gregório preside celebração.
A missa foi presidida pelo padre Gregório Leal Lustosa, pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios e contou com a presença de jovens de Picos e de municípios vizinhos. Após a celebração eles foram divididos em grupos e saíram em missão pelos bairros de Picos.
Imagem: José Maria Barros/GP1Jovens vieram em caravanas(Imagem:José Maria Barros/GP1)Jovens vieram em caravanas
Ao final da missa o padre Gregório apresentou uma mensagem aos jovens que lotavam as dependências da Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios.

“Parabéns a vocês missionários, que aceitaram o convite do senhor Jesus e da igreja e que se prepararam para trabalhar nesse grande mutirão evangelizador, que é a missão jovem. Que seja um momento de celebração e conscientização do papel do jovem na sociedade e suscite em todos nós o mesmo ardor dos primeiros apóstolos e discípulos de Cristo”, destacou.
Imagem: José Maria Barros/GP1Jovens recebem a cruz missionária.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Jovens recebem a cruz missionária.
Dairo Rodrigues de Lima Coutinho, 20 anos, natural de Campo Grande do Piauí, diz que a missão é um processo que vem para fomentar a idéia do jovem cristão. Como coordenador de base do Jung – Juventude Unida Nova Geração - vê como uma oportunidade de está salientando a importância da fé.

“A missão jovem é isso! É animação, mostrando à população a forma jovem de fazer igreja. Afinal, o Papa João Paulo II disse que a igreja só será jovem, enquanto o jovem for igreja. Então nós estamos fazendo a igreja jovem”, pontuou Dairo Rodrigues.
Imagem: José Maria Barros/GP1Jovens participam da celebração de acolhida.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Jovens participam da celebração de acolhida.
Rosa Maria, 16 anos, natural de Dom Expedito Lopes, também participa da missão jovem em Picos e da IV Romaria Regional da Juventude. Ela diz que o momento é importante, ressaltando o é evangelizar, o buscar Cristo dentro de cada um e pregar a palavra dele no coração dos outros.
Imagem: José Maria Barros/GP1Rosa Maria, de Dom Expedito Lopes participa da missão jovem.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Rosa Maria, de Dom Expedito Lopes participa da missão jovem.
“A partir de agora vamos andar de casa em casa, de rua em rua, bater nas portas, entrar e conversar com as pessoas e buscar Cristo dentro delas”, informou, acrescentando que os jovens participam dessa missão com muito fervor e determinação.
Imagem: Jose´Maria Barros/GP1Jovens participam da comunhão.(Imagem:Jose´Maria Barros/GP1)Jovens participam da comunhão.

Romaria

De acordo com a programação no sábado às 17h será a chegada das caravanas das dioceses para participar do encerramento da missão e acolhida nos bairros da cidade. No domingo, às 5h, alvorada festiva, café comunitário e avaliação. 15h, chegada das caravanas das paróquias e concentração no Posto São Miguel. 15h30, início da caminhada pela Severo Eulálio e avenida Nossa Senhora de Fátima.

A programação segue com celebração eucarística da Romaria às 17h30 na Igreja Catedral, show cultural com a Banda Sementes de Restauração, apresentações artísticas e encerramento.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.