Fechar
GP1

Piauí

Departamento de Estradas de Rodagem agiliza obras na ponte do rio Guaribas

A obra da ponte de Luzilândia também deve ser licitada em breve.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) já conclui 15% da estrutura das obras da ponte do rio Guaribas, em Picos, a 306 quilômetros da capital. A obra já foi totalmente licitada e terá cerca de 102 m, com um investimento que ultrapassa o montante de R$ 6,4 milhões. Além da ponte, o município também deve receber obras de mobilidade urbana, que visam à melhoria do tráfego de veículos de maior porte nas vias que passam por dentro da cidade.

Segundo Marcos Vinícius, diretor de engenharia do DER, o Governo do Estado está realizando uma série de obras na região com o intuito de melhorar o escoamento de veículos. “As obras de mobilidade em Picos vão englobar várias intervenções nas vias. Uma delas é o entroncamento rodoviário, que ligará várias estradas ao fazer um contorno na cidade por meio da construção de viadutos”, explica Marcos Vinícius, ao comentar que o projeto de mobilidade urbana está em fase de projeto.

Além das obras em Picos, outro município que será beneficiado pelas obras do DER será a cidade de Luzilândia, a 234 quilômetros da capital. O DER está em fase de conclusão do orçamento para licitar novamente a obra da ponte de Luzilândia, visto que a primeira construtora não cumpriu o que foi estabelecido pelo contrato. A ponte ligará os estados do Piauí e do Maranhão, interligando os municípios de Luzilândia a São Bernardo do Maranhão.

“A ponte já está bem adiantada, a qual está sendo feita em estrutura de aço e concreto. Naquela região, essa obra vai ser de grande valia, pois será a via de acesso mais próxima para se chegar ao estado vizinho”, ressalta o diretor de engenharia, acrescentando que a obra tem 380m de extensão e será executada com investimento advindo do tesouro estadual.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.