Fechar
GP1

Piauí

Emoção marca enterro do Conselheiro Xavier Neto, o auditor Jaime Amorim e o piloto Edvaldo Buick

Os três corpos tiveram um rápido velório, com os caixões fechados, devido ao estado em que se encontravam.

Os corpos do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Xavier Neto, do auditor Jaime Amorim e de Edvaldo Buick, que pilotava o monomotor que caiu na terça-feira (6), próximo ao município de Eliseu Martins, foram enterrados nesta quarta-feira (7). Os enterros foram marcados por muita emoção e tristeza com o trágico acidente.

As vítimas se deslocavam para o município de Corrente quando uma pane teria afetado o avião que acabou caindo e explodindo com o impacto. Os corpos ficaram carbonizados e foram trazidos para Teresina em uma ambulância do SAMU. Por volta de 3h30 desta quarta-feira, os corpos chegaram ao Instituto de Medicina Legal (IML), onde foram feitos os procedimentos legais e liberados por volta das 6h da manhã para o velório e sepultamento.

Os três corpos tiveram um rápido velório, com os caixões fechados, devido ao estado em que se encontravam.

Xavier Neto


Imagem: ReproduçãoEx-deputado estadual e Conselheiro do TCE Xavier Neto(Imagem:Reprodução)Ex-deputado estadual e Conselheiro do TCE Xavier Neto

O velório do conselheiro do TCE e ex-deputado estadual Guilherme Xavier de Oliveira Neto, 64 anos, aconteceu na Assembleia Legislativa a pedido dos familiares. O velório foi marcado por muita emoção. A esposa e filhos do conselheiro estavam muito abalados e não falaram com a imprensa. O governador Wilson Martins e a esposa Lílian Martins compareceram ao velório. Várias autoridades políticas participaram da despedida.

Imagem: Germana Chaves/GP1Família de Xavier Neto muito comovida no velório(Imagem:Germana Chaves/GP1)Família de Xavier Neto muito comovida no velório
Imagem: Germana Chaves/GP1Um dos filhos de Xavier Neto, bastante abalado(Imagem:Germana Chaves/GP1)Um dos filhos de Xavier Neto, bastante abalado
Imagem: Germana Chaves/GP1Governador Wilson Martins conforta família de Xavier Neto(Imagem:Germana Chaves/GP1)Governador Wilson Martins conforta família de Xavier Neto

O corpo saiu da Assembleia Legislativa em um carro do Corpo de Bombeiros e foi enterrado por volta das 12h30 no cemitério “Jardim da Ressurreição”. No sepultamento, o ex-deputado estadual e amigo pessoal de Xavier Neto, Tomaz Teixeira, fez um pronunciamento emocionado e relembrou momentos da trajetória de vida do conselheiro.

Jaime Amorim


Imagem: ReproduçãoAuditor do Tribunal de Contas Jaime Amorim(Imagem:Reprodução)Auditor do Tribunal de Contas Jaime Amorim

O velório do auditor Jaime Amorim, 39 anos, aconteceu no auditório do TCE e teve a participação de familiares e de vários amigos que trabalharam com ele. O auditor iria fazer 16 anos que trabalhava no TCE, deixou uma esposa e um filho de três anos.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Velório de Jaime Amorim(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Velório de Jaime Amorim
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Velório de Jaime Amorim(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Velório de Jaime Amorim
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Esposa é consolada(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Esposa é consolada

O velório foi marcado por muita emoção e muitos estavam em choque com o trágico acidente que vitimou Jaime. O presidente do TCE, Kennedy Barros, afirmou que ainda não acredita no acidente. “O Jaime era uma pessoa maravilhosa, já ia fazer 16 anos que estava conosco. Era um homem culto, gentil, um grande técnico. A única coisa que podemos dizer nesse momento é que a ficha ainda não caiu e estamos perplexos com esse acidente. Nesse momento, só nos resta pedir a Deus pelas almas dos nossos amigos e rezar para que a família consiga passar por esse triste momento”, disse Kennedy Barros em entrevista ao portal GP1. O corpo de Jaime Amorim foi enterrado por volta das 11h no cemitério “Recanto da Saudade”.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Velório(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Velório
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Presidente do TCE Kenedy Barros(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Presidente do TCE Kenedy Barros

Edvaldo Buick

O velório do piloto Edvaldo Pereira de Sousa, mais conhecido como Edvaldo Buick, aconteceu no Loteamento Hugo Prado, na zona Sul de Teresina. O piloto foi enterrado na sua cidade natal, no município de Altos por volta das 12h30. O piloto tinha 44 anos, deixou uma esposa e duas filhas.

“É uma tristeza muito grande. A família está abalada e só Deus para nos confortar. Ele era experiente e não tinha problemas. É uma perda lamentável. Uma pessoa boa”, disse o irmão do piloto, Elisonaldo Pereira.

Fotos do acidente:


Imagem: ReproduçãoFoto do monomotor(Imagem:Reprodução)Foto do monomotor
Imagem: NotíciasdeCanavieirasMoradores no local do acidente(Imagem:NotíciasdeCanavieiras)Moradores no local do acidente
Imagem: NotíciasdeCanavieirasTragédia(Imagem:NotíciasdeCanavieiras)Tragédia
Imagem: NotíciasdeCanavieirasAcidente aéreo(Imagem:NotíciasdeCanavieiras)Acidente aéreo
Imagem: ReproduçãoCenário de tragédia(Imagem:Reprodução)Cenário de tragédia
Imagem: NotíciasdeCanavieirasLocal do acidente(Imagem:NotíciasdeCanavieiras)Local do acidente

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.