Fechar
GP1

Piauí

Movimento CONFIOAB oficializa o registro de sua chapa para concorrer à direção da OAB-PI

A CHAPA 1, que tem como candidato o advogado Willian Guimarães à presidência da OAB/PI é composta por 81 integrantes.

O Movimento CONFIOAB registrou sua chapa para concorrer à direção da OAB-PI nas próximas eleições. A CHAPA 1, que tem como candidato o advogado Willian Guimarães à presidência da OAB/PI é composta por 81 integrantes e tem como principal característica na sua formação a presença da mulher, de jovens e conceituados advogados e de professores, reforçando o compromisso de renovação e participação defendidas desde a gestão de Norberto Campelo e Sigifroi Moreno.

Imagem: DivulgaçãoDr. Willian e Dra. Eduarda, candidatos a presidente e vice-presidente pela Chapa 1.(Imagem:Divulgação)Dr. Willian e Dra. Eduarda, candidatos a presidente e vice-presidente pela Chapa 1.

"Mesclamos na nossa Chapa 1, experiência e renovação para consolidar a mudança na OAB, confirmando essa nova mentalidade defendida e aprovada pelos advogados de uma OAB cada vez mais participativa, atuante e defensora da valorização e das prerrogativas dos advogados. Temos aqui, uma chapa completa e com a participação de advogados representativos da classe advocatícia. São mulheres, jovens, professores, advogados que militam no interior, entre muitos outros”, disse Willian Guimarães.

Imagem: DivulgaçãoRegistro de chapa para concorrer à direção da OAB-PI.(Imagem:Divulgação)Registro de chapa para concorrer à direção da OAB-PI.

A Chapa 1 possui como candidata à vice-presidência, a advogada Eduarda Mourão, que esteve à frente da CAAPI nas duas últimas gestões e foi a responsável pelo resurgimento da instituição, implementando mudanças em várias áreas da saúde, educação, lazer, prestação de serviços e outros benefícios que a tornaram uma das Caixas de assistência mais respeitadas no país e modelo para outros Estado. Além de Eduarda também são candidatas na Chapa 1, Ednan Coutinho, Geórgia Nunes, Andréa Araújo, Margareth Coelho, entre outras mulheres. “Para se ter uma ideia da presença feminina na nossa Chapa, a metade das dez diretorias da OAB e da CAAPI são mulheres, o que demonstra que a mulher advogada é presença marcante e fundamental em todos os projetos executados pelas gestões anteriores e não será diferente na próxima”, destaca Willian.

Imagem: DivulgaçãoRegistro de chapa para concorrer à direção da OAB-PI.(Imagem:Divulgação)Registro de chapa para concorrer à direção da OAB-PI.

Outra marca forte é a candidatura de advogados jovens como Lucas Villa, Luís Cineas, Carlos Yuri, Astrogildo Assunção, Sérgio Miranda e Sebastião Costa que, além de jovens e conceituados advogados, são também professores e somarão no desenvolvimento de propostas para o ensino jurídico e para o fortalecimento e intensificação dos trabalhos desenvolvidos pela ESAPI.

Imagem: DivulgaçãoWillian Guimarães com advogados.(Imagem:Divulgação)Willian Guimarães com advogados.

Para Willian Guimarães, o registro da Chapa 1 entra em um novo momento. “Agora, mais do que nunca, o ânimo é maior, de participação e engajamento de todos”, declarou o advogado que, desde que o Movimento lançou seu nome como candidato, tem cumprido uma agenda de visitas a instituições e escritórios jurídicos de Teresina e também no interior, em visita às subseções, no sentido de apresentar um balanço das realizações dos últimos 6 anos e abertura para o debate de propostas.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.