Fechar
GP1

Piauí

Governo do Estado do Piauí amplia número de vagas no sistema prisional

Na Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio Lopez Santamaria, em São Raimundo Nonato, foram criadas 130 novas vagas para o sistema prisional piauiense.

 O governador Wilson Martins inaugurou, no último sábado (27), a Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio Lopez Santamaria, em São Raimundo Nonato. A medida faz parte do planejamento do Governo do Estado de ampliar o número de vagas no seu sistema prisional, que prevê ainda para 2011 a retomada das obras das penitenciárias de Altos e Campo Maior e o início da construção das penitenciárias de Floriano e Parnaíba, além de dois novos pavilhões na Casa de Custódia de Teresina.

Na Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio Lopez Santamaria, em São Raimundo Nonato, foram criadas 130 novas vagas para o sistema prisional piauiense. De acordo com o diretor de Presídios da Secretaria de Estado da Justiça e dos Direitos Humanos, tenente Anselmo Portela, mais 600 vagas deverão ser criadas em breve.

"Essas 600 novas vagas serão criadas com a construção das penitenciárias de Altos, Campo Maior, Floriano e Parnaíba, além de dois novos pavilhões na Casa de Custódia de Teresina", assinala Anselmo Portela.

As obras das penitenciárias de Altos e Campo Maior haviam sido paralisadas, mas serão retomadas graças a uma determinação do governador Wilson Martins. Já as unidades de Floriano e Parnaíba dependem da liberação de recursos federais.

"Para a construção das penitenciárias da Floriano e Parnaíba, estamos apenas esperando a liberação de recursos do Departamento Penitenciário Nacional (Depen)", afirma o tenente Anselmo Portela, referindo-se ao órgão do Ministério da Justiça, responsável pela fiscalização das penitenciárias de todo o país e pela gestão da Política Penitenciária Brasileira. "Esperamos que esses recursos sejam liberados ainda esse ano", completa.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.