Fechar
GP1

Piauí

Bolsa Família deverá beneficiar mais de 44 mil crianças no Piauí

A medida deve começar a valer a partir do mês de setembro.

Após o anúncio do Programa Brasil sem Miséria, realizado pela presidente Dilma Rousseff, o Bolsa Família ampliará o número de benefícios concedidos em todo o país. Com a medida, estima-se que um total de 44.358 crianças sejam beneficiadas somente no Piauí, podendo contemplar de três a cinco variáveis em uma mesma família. A medida deve começar a valer a partir do mês de setembro.

Segundo Claudina Lima, gerente de Transferência de Renda, da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), o programa aumentou o número de crianças e adolescentes de zero a 15 anos inseridos no Bolsa Família. Isto porque, após análises feitas pelo Governo Federal, percebeu-se que os membros envolvidos no programa demonstraram resultados positivos.

“Com a mudança, o repasse por família poderá chegar a R$ 160 mensais, sendo que uma mesma família terá a possibilidade de inserir até dois adolescentes no programa”, explica Claudina Lima, ao comentar que somente no Estado, o investimento destinado para a distribuição de renda ultrapassa o montante de R$ 1 milhão e 400 mil mensais.

Vale ressaltar que devido à transferência de renda decorrente do programa, o investimento destinado para o Estado pode gerar uma circulação de 1,5 milhão ao ano. Para tanto, as famílias que se encontram com o cadastro desatualizado devem procurar o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de seu município e atualizar as suas informações. Atualmente são beneficiadas 438.663 famílias no Piauí.

A ampliação do programa Bolsa Família deve incluir 1 milhão e 300 mil crianças em todo o país. Já o Programa Brasil sem Miséria prevê ações como o fornecimento de água nas regiões semiáridas, incentivo à agricultura familiar e ampliação da rede de saúde pública.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.