Com o objetivo de recepcionar os calouros e também os alunos veteranos, a direção da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Campus de Picos, promoveu na noite de segunda-feira, 28 de março, a aula inaugural que marcou o início do período letivo de 2011.1
A aula inaugural teve início às 18h30 e foi realizada no auditório da Escola Normal e Oficial de Picos, que ficou completamente lotado de alunos dos diversos cursos ofertados pela instituição. A diretora do Campus local Soraine Mangueira comandou o encontro, que contou ainda com a presença dos coordenadores e dos representantes do Diretório Central dos Estudantes 9 de Novembro.
Na oportunidade, ele se despediu do cargo e apresentou o novo diretor do DCE, Gutemberg, que também conclamou os acadêmicos a se unirem em torno de um mesmo ideal. A acadêmica de Direito e ex-diretora do DCE Amanda lembrou da luta que os líderes estudantis vêm travando para que o Campus da Uespi de Picos tenha a estrutura adequada e, também fez um convite aos demais alunos para que não ficassem de braços cruzados esperando um milagre, mas que fossem à luta em busca dos seus direitos.
A diretora Soraine Mangueira fez um relato dramático da situação do Campus da Uespi em Picos, ao tempo em que apresentou a alternativa encontrada para que o ano letivo pudesse ser iniciado, que foi a divisão da turma em quatro prédios diferentes. O Campus do Junco, Premen, Escola Normal e o Nivardo Moura.
A aula inaugural teve início às 18h30 e foi realizada no auditório da Escola Normal e Oficial de Picos, que ficou completamente lotado de alunos dos diversos cursos ofertados pela instituição. A diretora do Campus local Soraine Mangueira comandou o encontro, que contou ainda com a presença dos coordenadores e dos representantes do Diretório Central dos Estudantes 9 de Novembro.
Imagem: José Maria Barros / GP1Soraine Mangueira, diretora da Uespi em Picos
Alessandro Libério, ex-diretor administrativo do DCE, fez um discurso falando da importância do movimento estudantil e pediu o engajamento de todos os acadêmicos da Uespi nessa luta, a fim de que a instituição possa conseguir a estrutura desejada e os cursos ofertados ganhem mais qualidade.Na oportunidade, ele se despediu do cargo e apresentou o novo diretor do DCE, Gutemberg, que também conclamou os acadêmicos a se unirem em torno de um mesmo ideal. A acadêmica de Direito e ex-diretora do DCE Amanda lembrou da luta que os líderes estudantis vêm travando para que o Campus da Uespi de Picos tenha a estrutura adequada e, também fez um convite aos demais alunos para que não ficassem de braços cruzados esperando um milagre, mas que fossem à luta em busca dos seus direitos.
Imagem: José Maria Barros / GP1Líder estudantil conclama colegas a sairem do comodismo
Presentes a aula inaugural, os coordenadores dos cursos de Comunicação Social, Jaqueline Torres; de Letras/Português, Leandro César; de Educação Física, Gisele; de Direito Cristiane, dentre outros, falaram da disposição dos professores em darem início ao ano letivo, apesar de todas as dificuldades enfrentadas pela instituição.A diretora Soraine Mangueira fez um relato dramático da situação do Campus da Uespi em Picos, ao tempo em que apresentou a alternativa encontrada para que o ano letivo pudesse ser iniciado, que foi a divisão da turma em quatro prédios diferentes. O Campus do Junco, Premen, Escola Normal e o Nivardo Moura.
Imagem: José Saraiva / GP1Auditório da Escola Normal ficou lotado
As aulas estão confirmadas para esta terça-feira, 29 de março, oportunidade em que o Campus de Picos receberá a visita do reitor da Uespi, Carlos Alberto Pereira, que virá para uma reunião com professores, alunos, familiares, funcionários e a comunidade em geral. O encontro acontecerá a partir das 15h30 no auditório da instituição, no bairro Junco.Imagem: José Maria Barros / GP1Acadêmicos lotam auditório na aula inaugural da Uespi em Picos
Ver todos os comentários | 0 |