Fechar
GP1

Piauí

Comunidade do bairro Paroquial em Picos festeja o Padroeiro São José

Programação religiosa foi aberta na noite da última quinta-feira, 10, e prossegue até o dia 19 de março.

Com fé e devoção a comunidade do bairro Paroquial, um dos mais populosos de Picos, está comemorando os festejos do seu Padroeiro São José. A programação religiosa foi aberta na noite da última quinta-feira, 10, com missa solene celebrada pelo padre Gregório Leal Lustosa, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, e prossegue até o próximo dia 19 de março.
Imagem: José Maria BarrosFiéis lotam Igreja na abertura dos Festejos de São José(Imagem:José Maria Barros)Fiéis lotam Igreja na abertura dos Festejos de São José
Esta é a 38ª Festa de São José, Padroeiro do Bairro Paroquial, e tem como tema: “Com São José louvemos a beleza da Vida” e lema: “Somos responsáveis pelo cuidado do meio ambiente”, lembrando o tema da Campanha da Fraternidade 2011.
Imagem: José Maria BarrosCrianças participam da comunhão(Imagem:José Maria Barros)Crianças participam da comunhão
No convite feito à comunidade, a equipe organizadora dos festejos lembra que esse é um tempo de graças, por isso esperam contar com a presença das famílias para celebrarem juntos momentos de alegria, oração, reflexão, esperança e perseverança na fé.

Programação

A programação foi aberta oficialmente às 05 horas da manhã de ontem, 10 de março, com uma alvorada festiva e seguiu às 18 horas com o terço e às 19 horas, novena/missa celebrada pelo padre Gregório Leal Lustosa e animação a cargo das crianças e catequistas, enquanto a quermesse ficou sob a responsabilidade do Terço dos Homens.
Imagem: José Maria BarrosFiéis prestigiam a missa de abertura(Imagem:José Maria Barros)Fiéis prestigiam a missa de abertura
A Igreja de São José ficou completamente lotada e o padre Gregório Leal fez questão de destacar a presença de muitas crianças, adolescentes e jovens, que, juntos com os adultos e pessoas da terceira idade, celebraram a abertura dos festejos de São José, Padroeiro do Bairro Paroquial. “Continuem participando conosco esse momento de fé e devoção”, conclamou.
Imagem: José Maria BarrosIgreja de São José, no bairro Paroquial(Imagem:José Maria Barros)Igreja de São José, no bairro Paroquial
Nesta sexta-feira, 11 de março, a programação segue ao meio-dia com o ofício, 18 horas via-sacra e às 19 horas a novena/missa, que será animada pela comunidade do bairro Aerolândia e a quermesse sob a responsabilidade das catequistas.

A programação segue até o dia 18 de março com ofício ao meio dia, terço ou via sacra às 18 horas e novena/missa às 19 horas, sendo que a animação e a quermesse ficarão a cada dia sob a responsabilidade de alguma pastoral católica ou segmento da sociedade, como grupo de jovens, Círculo Operário de Picos, Legião de Maria, comunidades São Judas Tadeu Aroeiras do Matadouro, Passagem das Pedras, Boa Vista e Capitão de Campos, Conferência de São José, Grupo de Casais e Moradores das ruas Parnaíba, Paraíba, João XXIII e Osvaldo Cruz.
Imagem: José Maria BarrosPadre Gregório Leal Lustosa presidiu a missa solene de abertura dos festejos(Imagem:José Maria Barros)Padre Gregório Leal Lustosa presidiu a missa solene de abertura dos festejos
Na próxima sexta-feira, 18 de março, além da programação normal, acontecerá o tradicional leilão logo após a celebração da novena/missa. E no sábado, 19, às 18 horas, procissão com a imagem de São José pelas ruas do bairro Paroquial e em seguida, a missa solene da festa encerrando a programação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.