O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko , assinou na última sexta-feira (27) a portaria nº 60/2024/PC-PI, que concede a “Medalha do Serviço Policial” aos policiais civis que completaram 10 anos de serviço ininterrupto, sem infrações disciplinares. O ato é respaldado pela Portaria Normativa nº 50/2022, que regulamenta o processo de outorga da medalha, e conta com a homologação do Conselho Superior da Polícia Civil.
Conforme a portaria, a premiação, prevista no artigo 52, inciso I, da Lei Complementar 37/2004, tem como objetivo valorizar o trabalho dos agentes que, ao longo de uma década, se destacaram em suas funções. Além de reforçar o compromisso com o princípio da eficiência, conforme o artigo 37 da Constituição Federal, essa medida reconhece os serviços prestados pelos agentes pela administração pública policial.
Entre os homenageados estão o agente Baker Martins , que faleceu em um acidente de trânsito no dia 4 de setembro deste ano, e o delegado Menandro Pedro que morreu vítima de um infarto durante uma corrida no dia 12 de novembro de 2023.
Eles haviam se habilitado no processo de concessão da medalha antes de suas mortes, motivo pelo qual a outorga se dará, post mortem.
Confira abaixo a lista dos policiais ou acesse aqui