O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) elegeu, nesta quarta-feira (25), o desembargador Erivan Lopes como Corregedor-Geral para o biênio 2025/2026. Na mesma sessão administrativa extraordinária, os desembargadores Aderson Nogueira e Agrimar Rodrigues foram escolhidos como presidente e vice-presidente do TJ-PI, respectivamente.
Além das novas lideranças do TJ-PI, Manoel de Sousa Dourado assumirá a direção da Escola Judiciária (EJUD), enquanto o desembargador Pedro Macedo ficará à frente da ouvidoria-geral do Tribunal. A desembargadora Lucicleide Belo foi nomeada vice-ouvidora, completando a nova composição da cúpula do judiciário piauiense.
Quem é Erivan Lopes
Erivan Lopes, natural de Santo Antônio de Lisboa, Piauí, nasceu em 5 de julho de 1967. Formado em Direito Processual pela Universidade Federal do Piauí e mestre em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito de Lisboa, Lopes tem uma carreira extensa e diversificada. Iniciou como advogado, atuou como Promotor de Justiça e, desde 2009, é desembargador do TJ-PI.
Durante sua trajetória, Erivan Lopes ocupou diversos cargos de destaque, incluindo a presidência do TJ-PI entre 2016 e 2019 e a vice-presidência e corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) no biênio 2020-2022. Atualmente, ele preside a 6ª Câmara de Direito Público, a 2ª Câmara Especializada Criminal e as Câmaras Reunidas Criminais do TJ-PI.