A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) concedeu título de cidadania piauiense ao jurista Luis Felipe Salomão, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), durante solenidade nesta sexta-feira (09). Em entrevista à imprensa, ele falou de seu histórico de atuação no estado e disse estar muito feliz com a honraria.

“Nós iniciamos a trajetória na Corregedoria, há dois anos atrás, com uma inspeção aqui no Tribunal do Piauí. E eu fiz questão de fechar esse ciclo retornando aqui ao Piauí para justamente receber a homenagem. Fico muito contente. Revi alguns amigos de muitos anos da magistratura e recebo essa homenagem, esse título de cidadania piauiense muito feliz hoje”, disse Salomão.

Proposição

A honraria a Luís Felipe Salomão é uma proposição do deputado estadual Henrique Pires (MDB). O parlamentar disse que o estado do Piauí também ganha ao dar esse titulo ao ministro.

“Ele já esteve aqui no Piauí em 1988, quando era juiz no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, na inauguração da sede da Associação dos Magistrados. Então, é um engrandecimento, não só para a pessoas do ministro, mas para o Piauí, de fazer essa homenagem a um membro do Superior Tribunal de Justiça, conhecido como Tribunal da Cidadania”, destacou Henrique Pires.