O Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), encerrou, nesta sexta-feira (26), a 25ª fase da operação “Petróleo Real”, que visa combater a venda irregular de combustíveis no Estado. Ao todo, dez postos de combustíveis foram autuados, tanto por irregularidades na quantidade e na qualidade

A ação, que iniciou na segunda-feira (22), também contou com apoio do Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi). Com o auxílio do Laboratório Móvel do Procon, os ficais percorreram 27 cidades na região sudeste e sul do Piauí.

Foto: Divulgação/Procon
Fiscais do Procon durante 25ª fase da operação "Petróleo Real"

Durante a operação, foram fiscalizados 72 estabelecimentos com venda de postos de combustíveis nas cidades de Acauã, Paulistana, Patos, Campo Grande, Vila Nova, Santo Antônio de Lisboa, São Luís do Piauí, São João da Canabrava, Santana do Piauí, São José do Piauí, e outros municípios situados na região de Picos.

Diante da constatação de irregularidades, os estabelecimentos autuados durante a ação podem sofrer com aplicação de multa, além de uma possível interdição.