O Tribunal Popular do Júri, da Comarca de Manoel Emídio, condenou o réu Ismael de Oliveira Sousa a 24 anos de reclusão em regime fechado, pelo homicídio qualificado cometido contra Charles de Andrade Medeiros, sobrinho de José Medeiros, ex-prefeito de Manoel Emídio. O julgamento foi realizado na última terça-feira (25).
Conforme denúncia do Ministério Público do Piauí , em dezembro de 2023, vítima e executor estavam em um estabelecimento na cidade de Manoel Emídio, quando se envolveram em uma discussão. Os dois chegaram a entrar em um embate físico, no qual Ismael empurrou Charles Medeiros, fazendo com que ele caísse no chão.
Depois disso, pessoas que presenciaram a cena conseguiram tirar o agressor do local e levá-lo ao carro, momento em que ele foi em casa, pegou uma espingarda e voltou ao estabelecimento. Ao chegar lá, efetuou o disparo de arma de fogo contra a vítima. Charles chegou a ser socorrido, porém, morreu no Hospital Regional de Floriano.
Diante do exposto, o conselho de sentença acatou a tese do órgão ministerial em condenar o réu pelo crime tipificado no art. 121, §2º, II e IV do Código Penal Brasileiro. Nesse caso, homicídio qualificado por motivo fútil e à traição.