O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, comentou em sua visita a Teresina nesta segunda-feira (20) que o Nordeste tem sido a região mais atuante do Brasil no sentido de enviar ajuda ao Rio Grande do Sul. A declaração foi dada durante reunião do G20 Social, que também tratou da sustentabilidade de questões climáticas, que estão assolando a região sul do país.

“A solidariedade é uma tarefa grande. E nesse sentido, vou falar pela primeira vez sobre isso, aqui em Teresina: é impressionante a solidariedade do povo nordestino, o Nordeste brasileiro está acolhendo os irmãos do Sul do Brasil e, algumas vezes, somos tão discriminados, atacados, mas na hora que precisa, o Nordeste nunca deixa o Brasil para trás. Então, viva o Nordeste do Brasil, viva a solidariedade do povo nordestino”, disse Márcio Macêdo.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Márcio Macêdo, Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República

Nascido na Bahia, o ministro Márcio Macêdo também falou da alegria de estar no Piauí para a reunião do G20 Social e falou um pouco do que espera da reunião da cúpula, que acontecerá em novembro de 2024.

“Quero dizer também da alegria de estar no Piauí. Essa reunião do G20 tem significados muito importantes para o Brasil. O Brasil com o presidente Lula assume a presidência do G20 e essa reunião aqui no Piauí significa que o presidente Lula estabelece três grandes temas para a reunião das 20 principais economias do mundo: o combate à desigualdade e à fome, a sustentabilidade e a governança global. O mundo hoje é muito mais diverso e, portanto, é importante que haja uma discussão sobre a nova governança mundial, que possa ouvir mais a África, a China, os BRICS, que possa ouvir a América Latina e o Brasil”, finalizou Márcio Macêdo.