O Tribunal do Júri , da Comarca de Cristino Castro, condenou nessa sexta-feira (17) o réu José Cloves Santana Pessoa a 14 anos e 10 meses de prisão por tentativa de homicídio qualificado contra Manoel Messias Ferreira de Oliveira. O crime ocorreu na noite de natal de 25 de dezembro de 2009, no município de Palmeira do Piauí.
De acordo com a ação penal do Ministério Público do Estado do Piauí, José Cloves foi até a casa de Manoel naquele dia e ambos discutiram e travaram uma luta corporal. Após a briga, o condenado atirou pelas costas da vítima, quando ela já ia embora, atingindo na altura dos rins, e a deixando paraplégica.
Anos depois, em 2018, José Cloves matou Cleidimar Ferreira de Oliveira, o irmão de Manoel Messias que foi testemunha do primeiro crime, a facadas. Ele também virou réu por esse crime e está foragido desde então.
O juiz Anderson Brito da Mata determinou a prisão do acusado e a pena deve ser cumprida em regime inicial fechado, nos termos do artigo 33, parágrafo 2º, alínea “a” do Código Penal.