O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) divulgou, nesta quinta-feira (16), o resultado da prova escrita objetiva da Polícia Penal do Piauí , o que garante, aos classificados, a correção de suas redações. Ao todo, 524 candidatos da ampla concorrência, 206 do sistema de cotas para negros e/ou pardos e 30 Pessoas com deficiência (PCDs) se classificaram. Para conferir a lista completa com os nomes, clique aqui .
Segundo o edital, a Secretaria de Justiça do Piauí (SEJUS-PI) destinará 200 vagas imediatas, sendo 130 vagas para ampla concorrência, 50 para pessoas negras ou pardas (25%) e 20 vagas para pessoas com deficiência (10%). O certame prevê ainda mais 200 vagas para cadastro de reserva.
Após conclusão de todas as etapas, os aprovados realizarão curso de formação de Polícia Penal com carga horária mínima de 300h/a (trezentas horas-aulas) na Academia de Polícia Penal do Estado do Piauí (ACADEPEN/PI). Os aprovados terão jornada de trabalho de 44 horas semanais.
A remuneração é de R$ 6.496,73 (seis mil, quatrocentos e noventa e seis reais e setenta e três centavos), além de vantagens devidas pelo efetivo desempenho do cargo.