O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí , coronel Scheiwann Lopes , afirmou nesta segunda-feira (13) que a corporação está se preparando para abrir uma nova turma do Curso de Formação de Soldados (CFSD) com 500 candidatos selecionados para o próximo semestre.
Na manhã desta segunda-feira (13), foi divulgada a lista contendo os nomes dos candidatos cujas provas dissertativas serão corrigidas. Conforme o coronel Scheiwann Lopes, serão corrigidas 1.700 redações. Deste total, cerca de 1.000 candidatos passarão a integrar a lista do cadastro de reserva.
Confira aqui a lista
“O Governo do Estado do Piauí enviou um projeto de lei para o Legislativo Estadual em que altera o edital e prorroga o concurso da polícia militar. Isso é um grande benefício, pois vai possibilitar a incrementação da instituição. Então, ganha o estado do Piauí e ganha a segurança pública. Isso foi aprovado e o governador sancionou, possibilitando à polícia militar estabelecer um contrato com a Nucepe, justamente para a correção de 1.700 redações do cadastro de reserva do concurso da polícia militar de 2021. Os aprovados na redação então irão para as próximas etapas do concurso, que são o exame médico, teste físico, psicotécnico”, explica Scvheiwann Lopes.
A seleção dos aprovados está sendo permitida devido à aprovação da Lei Nº 8.319, que prorrogou o último concurso da PM-PI. Agora, mais provas dissertativas serão corrigidas e as demais etapas do concurso público, regido pelo Edital nº 002/2021, serão realizadas.