O Ministério da Educação (MEC) está ofertando 3.687 bolsas para o Programa Universidade para Todos ( Prouni ) no estado do Piauí. Dessas, 2.618 são integrais e 1.069 são parciais, distribuídas em 119 cursos de 40 instituições participantes do programa. O curso de graduação com o maior número de bolsas é administração, seguido por enfermagem e pedagogia.

Os candidatos podem se inscrever para bolsas integrais, se a renda familiar bruta mensal per capita não exceder 1,5 salário mínimo, ou parciais, se a renda familiar bruta mensal per capita não exceder 3 salários mínimos. A oferta de bolsas por município pode ser acessada na página do Prouni , na seção “Consulta de bolsas”.

As bolsas estão sendo oferecidas em 119 cursos diferentes, em 40 instituições piauienses que participam do programa. O curso de administração lidera a oferta, com 280 bolsas integrais e 44 parciais. Em seguida, os cursos de enfermagem e pedagogia oferecem, respectivamente, 259 e 209 bolsas.

O período de inscrição para o programa ocorre entre 29 de janeiro e 1º de fevereiro, através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Os resultados serão divulgados em duas chamadas, a primeira no dia 6 de fevereiro e a segunda no dia 27 do mesmo mês.