Perder um animal de estimação é uma grande dor para toda a família, especialmente para os chamados “pais de pets”. E foi esse amor que levou a policial civil Isis Andrade a oferecer uma recompensa de R$ 1.000 por informações sobre sua gatinha, Themis, que desapareceu no dia 8 de outubro. A gatinha foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros de dentro do motor de um carro, com aproximadamente três meses de vida, e desde então estava sob os cuidados de Isis.

Em entrevista ao GP1 , Isis contou que Themis, agora com 2 anos e 6 meses, estava aos cuidados de sua mãe, Marilene da Costa, que mora na região do Grande Dirceu II, em Teresina. Essa era uma prática comum, pois, devido ao seu trabalho como policial civil, Isis viaja frequentemente. No dia 8 de outubro, por volta das 13h, notaram que a gatinha havia sumido da casa da mãe.

Foto: Arquivo pessoal
Gatinha Themis

“Eu moro na zona sul, e quando viajo a trabalho deixo ela na casa da minha mãe, no Dirceu II. Ela aceitava bem ficar lá, porque tem outros gatos. Em um momento de descuido, ao abrir o portão, ela saiu. Ela não era uma gata de rua, não tinha costume de passear pelas redondezas e nem sabia pular o muro. Era muito caseira”, relatou Isis.

Assim que notaram o desaparecimento de Themis, começaram as buscas nas proximidades, mas não obtiveram sucesso. “Quando ela sumiu, começamos a procurá-la nos arredores. Próximo ao local não há muitas câmeras, e as poucas existentes não gravam, segundo os proprietários. Procuramos na vizinhança, perguntamos se alguém a viu ou se ela entrou em alguma casa, mas desde que saiu ninguém teve notícias dela", afirmou.

Sem respostas sobre o paradeiro da gata, Isis decidiu, no dia 11 de outubro, oferecer uma recompensa de R$ 1.000 para quem trouxesse informações. No entanto, até o momento, ainda não houve nenhum retorno. “É muito difícil não saber como ela está, se está se alimentando, se está na rua, ou se está sendo bem tratada”, desabafou.

Caso alguém tenha informações sobre o paradeiro de Themis, pode entrar em contato pelos números: +55 86 9466-9154 ou +55 86 99833-8422 .