O advogado Raimundo Júnior , candidato da chapa 10 – “OAB da Esperança” –, alcançou importante conquista na disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI). Em 10 das 20 Subseções do estado, não há concorrentes da chapa de situação, o que indica forte apoio dos advogados ao um projeto de renovação. Com a eleição marcada para 30 de novembro, essa ausência de oposição em metade das subseções conjetura o aumento da adesão ao movimento por uma OAB alinhada às necessidades da advocacia local.

Conforme Raimundo Júnior, ele e sua equipe dedicaram os últimos três anos à construção desse projeto, percorrendo o Piauí e estabelecendo diálogos frequentes com advogados e advogadas em busca de uma OAB mais representativa e acessível. Essa mobilização é apontada como um dos fatores que explicam a receptividade ao candidato, especialmente em áreas que têm enfrentado desafios na valorização e defesa das prerrogativas profissionais.

Foto: Divulgação/Ascom
Gurpo de de advogados com Raimundo Júnior buscam renovação na OAB-PI

“A expectativa é que, no dia 30 de novembro, a advocacia piauiense escreva um novo capítulo em sua história ao eleger uma chapa que defenda uma OAB mais ativa e inclusiva, sinalizando um passo importante rumo à modernização e ao fortalecimento da classe”, destaca Raimundo Júnior.

Entre as principais promessas de Raimundo Júnior estão a defesa vigorosa das prerrogativas dos advogados e o compromisso com a valorização profissional, demandas consideradas essenciais para os advogados do interior e da capital. Segundo o candidato, o movimento liderado pela “OAB da Esperança” busca preencher lacunas na representatividade da classe, apontando uma série de medidas voltadas à modernização da estrutura da Ordem e ao fortalecimento da categoria em todo o estado.

Foto: Lucas Dias/GP1
Advogado Raimundo Júnior

Raimundo Júnior ainda aponta que a eleição, marcada para o dia 30 de novembro, promete ser um divisor de águas para os rumos da OAB-PI, caso a chapa conquiste a presidência. “Esse apoio inédito reflete o desejo de mudança da advocacia piauiense, que busca uma Ordem mais próxima e comprometida com suas demandas”, afirma Raimundo.