O coronel Ricardo Pires de Almeida , da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), que havia sido preso sob acusação de estupro de vulnerável, foi solto na última sexta-feira (8), por determinação do desembargador Joaquim Santana , do Tribunal de Justiça do Piauí .
Ricardo Pires havia sido preso preventivamente no dia 31 de outubro, após se apresentar no Quartel do Comando-Geral da PM-PI. Ele é acusado de estuprar uma menina de 11 anos na cidade de Paulistana, Sul do Piauí.
A prisão preventiva do coronel da PM foi decretada pelo juiz Samuel Roberto Carvalho Lima, da Central Regional de Inquérito de Picos.
Entenda o caso
O caso veio à tona após a mãe da criança divulgar um vídeo denunciando o policial, dizendo que o crime aconteceu na casa dos avós paternos da menina, enquanto ela trabalhava. Veja o vídeo do relato:
Após a divulgação do caso, o promotor Assuero Stevenson Pereira Oliveira, titular da 9ª Promotoria de Justiça de Teresina, afirmou ao GP1 que havia recebido uma nova denúncia de crime de estupro contra o coronel Ricardo Pires. Ele foi procurado pelo pai de uma menina de 10 anos, informando que a filha havia sido violentada pelo oficial em Teresina