O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), prorrogou um contrato de R$ 474 mil firmado sem licitação com a empresa Go Parking – Nova Participações LTDA , para prestação de serviço de gerenciamento de estacionamento. O contrato foi renovado por mais um ano no dia 18 de outubro.

A empresa foi contratada em 17 de outubro do ano passado, por inelegibilidade de licitação, para, no período de 12 meses, prestar os seguintes serviços: gerenciamento de estacionamento de 150 vagas compartilhadas e 20 vagas fixas na Alepi, e licença do software online Gopark.

Foto: Alef Leão/GP1
Franzé Silva, Presidente da Alepi

No contrato, foi acertado o valor global de R$ 474.402,00 (quatrocentos e setenta e quatro mil e quatrocentos e dois reais) pelos 12 meses de serviços prestados.

Renovação do contrato

A contratação da empresa Go Parking foi renovada por mais um ano, sem licitação, com as mesmas cláusulas e valor do contrato original. No termo aditivo assinado pelo presidente Franzé Silva, consta, sem maiores detalhes, que a prorrogação está fundamentada na Lei de Licitações e Contratos.

Outro lado

Procurado pelo GP1 , nesta segunda-feira (28), o presidente Franzé Silva não se manifestou sobre o caso. O espaço segue aberto para esclarecimentos.