O deputado estadual Felipe Sampaio (MDB), presidente da Comissão de Finanças na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), adiantou que pode haver mudanças em valores previamente estabelecidos no Projeto de Lei Orçamentária para 2025. Em conversa com o GP1 , nesta segunda-feira (21), o parlamentar afirmou que espera uma nova conversa com o governador Rafael Fonteles (PT) para alinhar os ajustes na peça do orçamento.
“Creio que ainda terão alguns ajustes de valores que nós estamos organizando. Temos até dezembro para votar o orçamento, então ainda estou na fase de organização para logo passar para a imprensa como é que vai ficar. Ainda vou conversar melhor com o governador Rafael Fonteles. Tivemos eleições muito fortes, estávamos todos focados e agora estou esperando o governador voltar de viagem para me alinhar com ele. Já estive com o secretário de Fazenda, Emílio Júnior, para que, juntos, a gente organize melhor a proposta de orçamento. Não tem nada batido, irei me reunir com o governador para tratarmos do que vai ser feito no orçamento, de fato”, adiantou o deputado Felipe Sampaio.
O deputado também falou à reportagem sobre o fato do maior aumento de orçamento ser destinado à Defesa Civil. Segundo Felipe Sampaio, essa é uma determinação do governador em atendimento a pedidos da população piauiense, especialmente para prevenção de tragédias naturais, cada vez mais comuns em todo o Brasil.
“O governador Rafael Fonteles, junto com todo o time de deputados, está pensando na segurança do estado. É um pedido clamado pelo povo, de que a gente olhe mais para a Segurança Pública, Defesa Civil, Polícia Militar. Nós estamos agraciando a Defesa Civil”, enfatizou Felipe Sampaio.
Votação do Orçamento
Os deputados precisam votar o texto do Orçamento para 2025 até 22 de dezembro, data que marca o início do recesso parlamentar na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).