O ministro-chefe das Relações Institucionais, Alexandre Padilha , visitou as instalações da nova Maternidade Dona Evangelina Rosa , na tarde desta terça-feira (01). A visita foi acompanhada pelos secretário estadual da Saúde, Antônio Luiz , o deputado Flávio Nogueira e a senadora Jussara Lima , dentre outras autoridades. Na ocasião, o ministro destacou a importância do aparelho para o acolhimento das mães e de suas crianças.
Em conversa com a imprensa, Padilha reforçou o êxito que vem sendo alcançada nessa parceria entre o Governo Federal e o Governo Rafael Fonteles e disse que Teresina já vem sendo beneficiada com essa parceria.
"Fiz questão de visitar a maternidade, estou ao longo do dia no Piauí e o foco é acompanhar obras que já estão e execução do Governo Federal com a parceria do presidente Lula e do governador Rafael. Vamos fazer uma visita a obra do metrô, são mais de R$ 300 milhões de investimentos nessa parceria presidente Lula e governador Rafael Fonteles. Uma parceria que está fazendo bem a Teresina, a estrada que liga Teresina a Demerval Lobão, uma saída importante para Teresina e essa maternidade que faz parte dessa parceira e eu fiz questão de visitar porquê é uma obra que sei do desejo, quando eu era ministra da saúde, tinha essa iniciativa do Governo do Estado para viabilizar essa maternidade e agora com o Governo federal e o Lula, a ministra Nísia Trindade, pode concluir esse projeto e fazer questão de visitar porque eu conhecia i projeto e o Lula faz elogias maternidade que já com muita qualidade e na área pública é a maior do Brasil", declarou Padilha.
O secretário de Saúde do Piauí, Antônio Luiz, também acompanhou a vista do ministro das dependências da maternidade. Ele relembrou que a construção da nova Maternidade Dona Evangelina Rosa começou com uma ideia, e hoje, mães e bebês do Piauí colhem os frutos da obra, além de se tornar exemplo para todo o Brasil quando o assunto é saúde.
“É importante para o Governo Federal perceber que no governo passado da presidente Dilma, Padilha era ministro da Saúde. Teve a ideia [da construção maternidade] do Piauí, e lá foi apoiado pelo ministro e pela presidente Dilma. Hoje está vendo que realmente foi realizado, essa construção da maior maternidade pública do Brasil. Mostrando uma referência para o país, mostrando que realmente é possível que a gente tenha serviço público de qualidade no Brasil em relação à saúde", afirmou o secretário Antônio Luiz.