O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), assinou decreto autorizando a realização de concurso público para provimento de 120 vagas em cargos da administração estadual. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Piauí nesta sexta-feira (05).
As vagas ofertadas serão para provimento na Secretaria de Estado da Administração (Sead), Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) e na Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev).
Serão 90 vagas de Analista Governamental, sendo 45 para a Secretaria de Administração e 45 para a Secretaria de Planejamento, e 20 vagas de Analista Previdenciário para a PiauíPrev.
“Fica autorizada, ainda, a formação de cadastro de reservas até o limite de três vezes o número de vagas ofertadas no edital de regimento do concurso”, consta no decreto.
Caberá à Secretaria de Administração a realização do concurso público, estabelecendo as normas e os procedimentos para a seleção dos candidatos, observados os dispositivos da legislação vigente.
O edital de abertura do concurso estabelecerá as atribuições da comissão organizadora, os requisitos para a investidura nos cargos, o prazo de validade, o número de vagas oferecidas, a carga horária, bem como os requisitos para cada uma das fases do certame, as modalidades das provas, os valores atribuídos aos títulos e a remuneração do cargo.