O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí , desembargador Hilo de Almeida Sousa , assinou portaria, de 11 de janeiro deste ano, que reajusta o atual valor da indenização de transporte dos oficiais de Justiça, auxílio-alimentação, auxílio-saúde titular e suplementar dos magistrados e servidores do Poder Judiciário.

Conforme a portaria, fica reajustado em 4,62% o atual valor da indenização de transporte aos ocupantes do cargo de Oficial de Justiça e Avaliador, além do auxílio-alimentação, atribuído aos magistrados e servidores.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Desembargador Hilo de Almeida Sousa

Já os valores do auxílio-saúde titular e suplementar pagos aos servidores serão fixados em R$ 1.004,00 e R$ 850,57, respectivamente.

Os reajustes foram concedidos com base no Índice de Preços ao Consumidor (IPCA) do período de janeiro a dezembro de 2023 teve variação percentual de 4,62%.

Foi determinado então que os Secretários de Finanças e de Administração e Gestão de Pessoas procedam ao pagamento dos aludidos reajustes em folha suplementar no mês de janeiro do corrente ano.