O governador Rafael Fonteles (PT) anunciou, nesta quinta-feira (11), através do X (antigo Twitter), uma série de medidas relacionadas a concursos públicos para o estado. Entre elas, o gestor informou que determinou a inclusão, na Lei de Diretrizes Orçamentárias do próximo ano, a previsão de concurso para as áreas de Saúde, Educação e um especificamente para a Polícia Civil, a ser realizado em 2025.

Além disso, o chefe do Executivo reiterou que autorizou concurso público para preenchimento de 400 vagas (sendo 200 para cadastro de reserva) na Polícia Penal do Estado do Piauí, ainda neste semestre.

E já determinei a equipe econômica do Estado do Piauí que inclua na proposta de LDO que será enviada em abril para ALEPI, previsão de concurso público para áreas de Saúde, Educação e Segurança (Polícia Civil) em 2025. — Rafael Fonteles (@RafaelFonteles_) January 11, 2024

No último dia 05 de janeiro, Rafael assinou decreto autorizando a realização de concurso público para provimento de 110 vagas, sendo 45 para a Secretaria de Administração, 45 para a Secretaria de Planejamento e 20 para Analista Previdenciário na PiauíPrev.

“Fica autorizada, ainda, a formação de cadastro de reservas até o limite de três vezes o número de vagas ofertadas no edital de regimento do concurso”, consta no decreto.