O governador Rafael Fonteles (PT) anunciou, nesta quinta-feira (11), através do X (antigo Twitter), uma série de medidas relacionadas a concursos públicos para o estado. Entre elas, o gestor informou que determinou a inclusão, na Lei de Diretrizes Orçamentárias do próximo ano, a previsão de concurso para as áreas de Saúde, Educação e um especificamente para a Polícia Civil, a ser realizado em 2025.
Além disso, o chefe do Executivo reiterou que autorizou concurso público para preenchimento de 400 vagas (sendo 200 para cadastro de reserva) na Polícia Penal do Estado do Piauí, ainda neste semestre.
No último dia 05 de janeiro, Rafael assinou decreto autorizando a realização de concurso público para provimento de 110 vagas, sendo 45 para a Secretaria de Administração, 45 para a Secretaria de Planejamento e 20 para Analista Previdenciário na PiauíPrev.
“Fica autorizada, ainda, a formação de cadastro de reservas até o limite de três vezes o número de vagas ofertadas no edital de regimento do concurso”, consta no decreto.