O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) homologou, nesta quinta-feira (14), o concurso público de provas e títulos para outorga de delegações de serventias extrajudiciais de notas e de registro do estado. O resultado final do certame foi publicado no Diário da Justiça no dia 21 de novembro.
Clique aqui e confira o resultado final.
A conclusão do concurso público dos cartórios ocorre 10 anos após sua realização, em 2013. Durante esse período, o certame foi alvo de uma extensa batalha judicial.
Os desembargadores presentes à sessão plenária que homologou o concurso ressaltaram a importância homologação do concurso para o tribunal e para a sociedade piauiense.
“Esse é um momento histórico para nosso Tribunal. Após muitas etapas, diversos recursos, sempre assegurando a ampla defesa e o contraditório, conseguimos concluir este, que foi um trabalho feito a muitas mãos. Sem o apoio de todos não estaríamos conseguindo mostrar este trabalho”, disse o presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida.
Nos próximos dias, será publicado edital para realização das audiências públicas para escolha das serventias extrajudiciais pelos candidatos e o processo de recebimento do Título de Outorga de Delegação e de Investidura dos notários e registradores que exercerão a titularidade dos cartórios.