O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), parabenizou o presidente Lula (PT) por ter indicado Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF) e Paulo Gonet à Procuradoria-Geral da República (PGR). As indicações foram anunciadas nesta segunda-feira (27).
Em postagem nas redes sociais, o governador afirmou que a escolha dos dois nomes demonstra, da parte de Lula, um “compromisso com a Justiça”.
“Parabenizo o presidente Lula pela indicação dos juristas Flávio Dino e Paulo Gonet para os cargos, respectivamente, de ministro do Supremo Tribunal Federal e de Procurador-Geral da República. Suas escolhas evidenciam o compromisso com a Justiça e com o fortalecimento da nossa democracia”, declarou Fonteles.
Após serem indicados pelo presidente da República, Dino e Gonet serão sabatinados na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e, na sequência, terão seus nomes submetidos a votação no plenário. O presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, adiantou que tudo isso deve ocorrer até o dia 15 de dezembro.