O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) absolveu o ex-prefeito de Itaueira, Wagner Ribeiro Feitosa, de uma condenação a 4 anos e 6 meses de prisão por acusação de crimes de responsabilidade. A decisão foi tomada nessa quarta-feira (26).
A sentença foi anulada no âmbito de uma revisão criminal julgada pela 2ª Seção do TRF1, com placar de 8 a 1, segundo o advogado Henrique Martins, que representou o ex-prefeito no julgamento.

“A segunda seção do TRF 1 julgou pela procedência da revisão criminal, absolvendo o Wagner por ausência de prática de qualquer conduta criminosa”, explicou o advogado em entrevista ao GP1, nesta quinta-feira (27).
Ex-prefeito comemora decisão
Em conversa com nossa reportagem, o ex-prefeito comemorou a decisão do TRF1, que atestou sua inocência. “Quero registrar minha satisfação em ter alcançado o meu grande objetivo, que era provar minha inocência, em uma revisão criminal, que é um dos recursos mais difíceis no judiciário brasileiro. A gente conseguiu provar a nossa inocência nessa revisão e conseguimos um êxito quase unânime, de oito a um, e fico feliz, porque tira aquela imagem negativa que existia”, declarou.
Ver todos os comentários | 0 |